NOVO NORMAL

Novos hábitos na prática dos exercícios físicos

Corridas do projeto Hapvida+1K são adaptadas ao novo normal

Novos hábitos foram adquiridos devido à pandemia. Os cuidados com a saúde foram redobrados e a prática dos exercícios físicos foram reforçados. Por um tempo, de modo on-line, dentro de casa. Com a retomada das atividades, no chamado “novo normal”, algumas adaptações precisaram ser feitas para garantir que a atividade física continuasse.

Neste mês de outubro, o programa Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita do Hapvida, retoma suas atividades, seguindo todos os protocolos de segurança e cuidados com a saúde. “Neste primeiro encontro iremos tratar dos protocolos e também matar a saudade dos alunos”, comentar o coordenador do programa no Pará, Rogério Barbosa, ressaltando que todos os protocolos aplicados pelos decretos municipais de Belém e Ananindeua serão seguidos rigorosamente.

O uso da máscara, por exemplo, é um dos “novos itens” que faz parte do treino neste período. Necessária para evitar a contaminação pelo coronavírus e também obrigatória, conforme os decretos. “Vamos respeitar essa adaptação e desempenho de cada um ao exercício com a máscara, pois sabemos da importância do uso”, comenta Barbosa. “Mas estamos muito felizes com esse retorno das nossas atividades ao ar livre, com ventilação natural e renovação constante do ar. Sabemos o quanto isso contribui para a nossa saúde e bem-estar. Os ambientes ao ar livre ou em locais mais arejados são melhores para práticas físicas”.

Segundo Barbosa, essa retomada também respeitará o condicionamento físico dos alunos, fazendo os exercícios de forma gradual para evitar lesões. “Tivemos alunos que fizeram exercícios em casa e outros não. Então, vamos conduzindo a prática de exercícios com alongamentos, caminhadas e corridas conforme o preparo físico individual”.  

 

Hapvida+1K

Em Belém, os polos de treinamento são na Praça Batista Campos, Doca – em frente ao Porto Futuro, Orla Belém - Portal da Amazônia e Bosque Rodrigues Alves. Em Ananindeua, o programa funciona na Cidade Nova – Abacatão.

 

Cuidados na retomada das atividades ao ar livre:

  • Manter o distanciamento entre as pessoas;
  • Usar a máscara;
  • Manter a hidratação com sua própria garrafa de água. Não compartilhar garrafas e copos. Evitar o uso de bebedouros;
  • Higienizar as mãos antes e após a atividade;
  • Priorize atividades moderadas para evitar lesões.

Tags

Hapvida Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder