RESSOCIALIZAÇÃO

A Faculdade UNINASSAU Belém vai conceder bolsas de Graduação à Distância (EaD) para mães custodiadas do sistema prisional paraense. São 10 bolsas integrais a serem oficializadas com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), ainda em outubro. A iniciativa integra um projeto nacional, ligado ao Ser Educacional, chamado “Programa EAD Social”.
O benefício faz parte das atividades de Responsabilidade Social da Instituição. Entrou no calendário por meio de um subprojeto, chamado "Projeto Mães Produtivas – Ressocialização”. Como critério de participação, o programa seleciona mães que tenham filhos com até 12 anos e estejam na condição de vulnerabilidade, que é o caso das mulheres privadas de liberdade, do Centro de Ressocialização Feminino, de Ananindeua, na região Metropolitana de Belém.
Todas vão passar por inscrição no site: uninassau.edu.br. É necessário o repasse das documentações, bem como a entrega dos documentos que comprovem a conclusão do Ensino Médio. A segunda fase consiste em uma redação a ser aplicada no CRF.
Para o diretor da UNINASSAU Belém, Eden Ferreira, o programa é mais uma oportunidade de garantir subsídios de ressocialização às mulheres. “Este é um programa pioneiro, dentro do Ser Educacional. Foi pensado para incentivar a educação, sendo este um dos pilares mais importantes para a transformação social”, reforça o gestor.
Ao todo, são 18 graduações à escolha das candidatas, com duração entre dois a quatro anos. Entre os cursos ofertados estão: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Aeronáuticas; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão de Serviços Jurídicos; Gestão Hospitalar; Gestão Ambiental; Letras; Letras Inglês; Letras Espanhol; Logística; Pedagogia; Marketing; Processos Gerenciais e Recursos Humanos.