JUSTIÇA FEDERAL
A Diretoria do Foro da Seção Judiciária do Pará prorrogou até o dia 17 de novembro o período de etapa preliminar do retorno gradual às atividades presenciais, tanto na sede da Justiça Federal, em Belém, como nas oito Subseções instaladas no interior - Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.
No dia 7 de outubro, o juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, José Airton Portela, assinou a Portaria Diref nº 11416061, estendendo a etapa preliminar até 22 de outubro. Nesta terça-feira (20), a Portaria Diref nº 11534601 ampliou esse prazo para 17 de novembro.
Todas as demais cláusulas que constam da Portaria Diref nº 11128162, assinada no dia 4 de setembro, continuam em vigor. É o caso do atendimento ao público, das 9h às 14h, enquanto o horário de trabalho interno (nas unidades judiciárias e administrativas) permanece das 8h às 16h.
Audiências - Até o dia 17 de novembro, fica autorizada a realização audiências no âmbito da Seção e das subseções, “no interesse dos processos em tramitação nas respectivas Varas Federais, facultando-se aos magistrados franquear o acesso das partes de forma remota, salvo impossibilidade de fazê-lo.” A presença de público externo, pessoas em geral, no prédio da Seção Judiciária do Pará e das Subseções Judiciárias, será avaliada conforme a demanda, podendo vir a ser limitada por ato formal dos respectivos Diretores de Foro.
Juízes que dirigem Varas e Turmas Recursais poderão, segundo a portaria da Diref, permitir o acesso de até 100% dos servidores que realizam atividades presenciais em regime de revezamento em dias ou semanas, conforme o caso, nas unidades judiciárias que possibilitarem a adoção de tal medida em decorrência da concessão de trabalho remoto para outros servidores. Quanto aos diretores de Núcleos, deverão levantar o quantitativo de pessoal em cada uma das respectivas unidades administrativas, para limitar o acesso de servidores durante o período da etapa preliminar em até 50%, por unidade com o estabelecimento de rodízio semanal.
Durante a etapa preliminar, o quantitativo de servidores, estagiários e prestadores de serviços, bem como aqueles que se enquadrem em grupo de risco (no caso de servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de comorbidades e gestantes de alto risco), que porventura exceda o limite de 50% nas respectivas unidades e cujas atividades sejam compatíveis com o trabalho remoto, permanecerão em regime de teletrabalho, sob a orientação direta do supervisor do estágio ou do gestor da unidade de lotação.
Tags
Belém Justiça Federal Pará TRF1
Relacionadas
-
ÁRVORE
SeMOB libera tráfego de veículos na avenida Serzedelo Corrêa
-
RECUPERAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO
Prefeitura amplia operação Tapa-Buracos em Belém
-
MORADIA
Prefeitura de Belém entrega 350 títulos de regularização no lançamento do programa Terra da Gente
-
EROSÃO
Defesa Civil de Belém alerta para risco de deslizamentos em praias de Mosqueiro
-
MOBILIDADE URBANA
Trânsito da Alcindo Cacela será desviado no domingo
-
ESTRATÉGICO
Gestores municipais planejam ações integradas para Belém
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.