DOAÇÃO
Nesta quarta-feira, 28, o Hapvida faz a doação de 43 camas box solteiro para a Comunidade Missão Belém, que acolhe pessoas em situação de rua.
A família Pinheiro fundadora do Sistema Hapvida entende sua posição na sociedade e a obrigação social que tem, apoia, incentiva e realiza ações comunitárias. Por contar com um sistema verticalizado e integrado de rede própria, o Hapvida consegue trabalhar com previsibilidade e planejamento.
“O Sistema Hapvida tem como um de seus pilares o acolhimento aos seus clientes, colaboradores e parceiros. No entanto, por sermos uma empresa com abrangência nacional, também nos preocupamos com o meio onde estamos, e a pandemia mostrou o quanto muitos ainda precisam de apoio, carinho e cuidado. Considerando que as ações necessárias para combater a covid-19 já estão mais estáveis, decidimos pela doação do que estava em nossos estoques, e que não seria utilizado, para as pessoas que realmente precisam. Assim, ficamos mais felizes em poder contribuir, de alguma forma, com a comunidade onde estamos atuando e, principalmente, com a satisfação de quem precisa”, explica Juliano Vieira, diretor comercial regional norte do Sistema Hapvida.
Em Belém, a Comunidade Missão Belém, mantida pela Associação Menino de Belém, foi contemplada com a doação de 43 camas box solteiro novas e impermeabilizadas. O movimento Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. O movimento chegou em Belém em 2008 e trabalha junto a pessoas em grave situação de vulnerabilidade econômica e social, entre elas pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
O padre Divã Anísio, responsável geral do movimento, comenta a felicidade da comunidade em receber a doação: “acolhemos as pessoas em situação de rua como família, cuidamos delas da melhor maneira que podemos, alimentamos, damos abrigo, cuidamos de forma humana, fortalecendo a saúde da mente e do corpo; e de forma religiosa, dando atenção ao espiritual. Elas ficam o tempo que precisam, até se sentir fortes e prontas. As camas atuais do abrigo têm 5 anos, em sua maioria, já estão deterioradas. Nós nunca recebemos uma doação deste tipo, veio na hora certa e nos deixou muito felizes. Somos muito gratos, agora poderemos melhorar a comodidade e o aspecto do abrigo.”
O padre comenta ainda que com essa doação, além de poder trocar as camas antigas, que estão mais prejudicadas, a associação vai poder ampliar o atendimento com novos leitos.
A cantora paraense Juliana Sinimbú, conhecida do público pelas misturas de som de música brasileira, latino e pop, e por fazer grandes interpretações, é famosa também por engajar diversas ações sociais. Juliana é a madrinha da ação e garante que o maior significado do trabalho voluntário está na troca de valores.
“O maior significado de toda a minha experiência com trabalho voluntário é uma mensagem que se renova sempre. As pessoas pensam que estamos ajudando, mas, normalmente, o retorno pra quem ajuda é tão grande, porque é um retorno emocional, imaterial. O carinho é imenso. A troca de valores, de emoções, de amor, é justa. Eu fico muito feliz e honrada de poder ser madrinha dessa ação que tanto significa. E deixo o apelo para que outras empresas possam fazer o mesmo. É muito importante que cada empresa, cada empresário, reserve uma parte do seu capital para compartilhar com quem precisa. Fazer pelo outro é muito válido. Precisamos cada vez mais ter o senso coletivo de ajudar.”
Como ajudar a Comunidade Missão Belém?
A Comunidade Missão Belém tem dois pólos, um na cidade de Benevides e outro em Belém. O padre Divã revela que o abrigo pretende reformar e ampliar, mas que a comunidade precisa de ajuda e doações, que podem ser doações de materiais de construção e/ou mão de obra. Além de insumos para a manutenção do trabalho voluntário, como alimentos, roupas, toalhas, lençóis, medicamentos...
Serviço:
O endereço para a entrega de doações em Belém, é na Trav. São Francisco, n 37, bairro parque verde. Já em Benevides, é na Rua Luiz Pretestato de Souza, n 1020, bairro das flores.
Para maiores informações, entrar em contato pelo número (91) 993667660 - Ângelo Márcio, voluntário responsável pelas doações.
Para doações:
Conta corrente
ASSOCIAÇÃO MENINO DE BELÉM
CNPJ 25.033.205/0001-02
BANCO DO BRASIL
AG. 1641-1
C/C. 26.871-2
Tags
Doação Hapvida solidariedade
Relacionadas
-
CIDADE EDUCADORA
Semec debate regionalização do currículo escolar no II Encontro de Formação Permanente
-
VACINA CONTRA A COVID
Prefeitura inicia aplicação da segunda dose em idosos com idade a partir de 85 anos
-
CENTRO HISTÓRICO
Prefeito e equipe visitam obras de revitalização da Praça Dom Pedro II
-
OÁSIS
Prefeitura prevê conclusão das obras do Bosque Rodrigues Alves até julho
-
INCÊNDIO
Defesa Civil de Belém vistoria casa que pegou fogo em Icoaraci
-
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA
Candidatos aprovados no PSS da Semec entregam documentação
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.