PRÊMIOS

Duas fotografias de Cezar Magalhães são premiadas em nível nacional

O fotojornalista paraense Cezar Magalhães [o Magalha] recebeu, na semana passada, o comunicado de que duas fotos de autoria dele foram premiadas em nível nacional. 

Magalha ficou em primeiro lugar no II Concurso de Fotografia Cidadania em Foco, promovido pela Ouvidoria Geral da União. A foto, que tem o título de "Esmolas sobre as Águas", foi a primeira colocada na categoria “Xi... errou o foco!”. 

O concurso mobilizou cidadãos na produção de fotografias que promoveram a reflexão sobre a importância da participação cidadã no acompanhamento da gestão pública. Devido à necessidade de distanciamento social decorrente das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, não será realizada a cerimônia de premiação presencialmente neste ano. 

Contudo, os vencedores e suas respectivas fotografias serão apresentados no fórum “O Controle no Combate à Corrupção 2020", que ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 17 horas, de forma on line.

Foto de natureza - A outra premiação foi para a foto “Natureza Tem-tem em Ninho”, que foi selecionada por uma das editoras do site on line ViewBug para receber um novo prêmio, o Outono 2020.

O prêmio é uma celebração que reconhece o impacto que a fotografia teve na comunidade. Todos os dias milhares de fotógrafos interagem com outros criativos, e esse prêmio representa a contribuição de Cezar Magalhães para o ecossistema. 
 

Tags

jornalismo Jornalistas Paraenses em Ação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder