Governo do Pará
O governador Helder Barbalho participou, na manhã desta sexta-feira (20), da entrega da primeira agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Ulianópolis, no sudeste do Estado. A partir de hoje, a população já tem acesso a vários serviços bancários, como abertura de contas, atendimento em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, incluindo consignados municipal e estadual, Banparacard, crédito rural, crédito imobiliário, diversas linhas PJ (Pessoa Jurídica), Credicomputador, antecipação de Imposto de Renda, sazonal, Banpará Comunidade, além de serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.
Atualmente, o Banpará está presente em 112 municípios. Para o presidente da instituição, Braselino Assunção, a meta da atual gestão estadual é instalar agências do banco a todos os 144 municípios do Pará. "Esta é a vigésima agência entregue pela atual gestão estadual. Nosso compromisso é chegar a todos os municípios do Pará, promovendo a inclusão bancária total da população paraense. Chegamos a Ulianópolis para participar do desenvolvimento econômico e social do município", destacou Braselino Assunção.
Durante a entrega da agência, Helder Barbalho destacou a importância da chegada do Banpará ao município de Ulianópolis. "Esta agência chega para fortalecer a oferta de serviços no município, principalmente como um incremento de oportunidades para o comércio, o cidadão e a produção. O Banpará chega para que possa estimular a economia, gerar renda, emprego, desenvolvimento, e agregar valor, ampliando a oferta de serviços que possam fazer com que Ulianópolis possa crescer", ressaltou o governador.
Para o comerciante Nelson Brazão, a instalação da agência do Banpará é um marco para o município. "Estamos de braços abertos para receber o Banpará aqui na cidade. Com certeza, vai trazer muitos benefícios pra todos. Antes tínhamos que ir até Dom Eliseu ou Paragominas (municípios próximos) para ter acesso ao banco. Agora ele está perto da gente, aqui na cidade", disse o vendedor.
A atual prefeita de Ulianópolis, Neusa Pinheiro, reforçou a importância da boa relação entre o Executivo e os municípios. "É uma honra muito grande receber o governador para entregar obras, fruto de compromisso feito com a gestão municipal. São obras que vêm para engrandecer e beneficiar o município de Ulianópolis", afirmou a gestora.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Miro Sanova, Igor Normando e Cilene Couto. "Quero parabenizar as políticas públicas que estão ocorrendo dentro do Banco do Estado do Pará. A ampliação e o fortalecimento da interiorização do banco, gerando emprego e renda, e fortalecendo a economia local”, frisou Cilene Couto.
Renda Pará - Durante o ato de entrega da agência do Banpará em Ulianópolis, Helder Barbalho também participou da liberação de valores referentes do Programa Renda Pará, destinado a incrementar, com cota única no valor de R$100,00, a renda de pessoas inscritas no programa federal Bolsa Família residentes no Pará.
"Hoje nós estamos iniciando o maior programa de transferência de renda da história do Pará. Sabemos das dificuldades que as pessoas estão enfrentando por causa da pandemia. Muita gente perdeu a condição de sustento, e nós tivemos a decisão de criar uma renda extra para aqueles que mais precisam, olhando os beneficiários do ‘Bolsa Família’. É um investimento para ajudar as pessoas com dificuldade", acrescentou o chefe do Executivo.
Por Matheus Rocha (SEDOP)
Fonte: Agência Pará
Tags
governo do pará helder barbalho
Relacionadas
-
Política
Helder é alvo de 2º pedido de impeachment
-
Sustentabilidade
Começam as inscrições presenciais para Programa "Territórios Sustentáveis"
-
Cultura
Secult e Famep vão auxiliar municípios para acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc
-
COVID-19
Pará registra 148.823 casos e 5.729 óbitos
-
INSTABILIDADES & COVID-19
Beltrame sai da Sespa e renuncia ao CONASS com imagem desgastada
-
Corrupção
Polícia Federal deflagra Operação Para Bellum e investiga Helder Barbalho na compra de respiradores
-
Coronavírus no Pará
Lockdown pode ser publicado ainda hoje. Indústrias devem ficar de fora.
-
Transparência
Ação do MPPA requer mais transparência do Estado durante a pandemia
-
Economia
Pandemia coloca o Pará em Estado de Calamidade Pública
-
Amazônia
Desenvolvimento da Amazônia é tema do XX Fórum de Governadores, em Belém