Parauapebas
Em um ano de muitas incertezas, iniciar dezembro confraternizando com família e amigos, em meio a natureza, é um dos objetivos da criação do maior festival multicultural da região de Carajás, o Rock in Roça.
A VII edição do evento, que já virou rota turística de Parauapebas, traz este ano (seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde mundiais, como uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel em vários pontos do evento), um festival reduzido, porém com toda a essência que só quem já participou saberá descrever.
Realizado em um sítio de criação de búfalos (mascote do evento), na estrada do CEDERE em Parauapebas, o Rock in Roça é a confraternização de final de ano dos amantes de MPB, samba, ritmos regionais paraenses, blues e o bom e velho rock ‘n roll. A cada ano há uma banda ou artista homenageado, e para 2020, mesmo sendo vedada, por prevenção, a possibilidade de trazer bandas nacionais, a programação está recheada de artistas locais e regionais que vão mostrar ao público o quanto a capital do minério também é rica em cultura.
Para relembrar um momento histórico no rock nacional em 1995, quando uma das bandas mais icônicas do Brasil se apresentava pela última vez no palco, o VII Rock in Roça traz o tema “Somos tão Jovens”, homenageando esses 25 anos do último show da banda Legião Urbana.
Com 14 anos de estrada, a banda Legionários, legitimamente parauapebense, não só irá homenagear o disco ‘Músicas para Acampamento’, mas também irá fazer o 15º tributo à Legião Urbana dentro do VII Rock in Roça. “É uma emoção muito grande fazer o tributo e participar do Rock in Roça. E este ano essa emoção tem um gostinho especial, porque chegar no final de um ano difícil como este, e saber que poderemos realizar o tributo com segurança pro público, é maravilhoso. Ainda mais juntando dois eventos fantásticos. Isso foi uma confluência de oportunidades e ideias e só aumentou a alegria e expectativa da banda”, contou Luciano Figueiredo, vocalista da Legionários.
Com área de camping, piscina de água corrente, praça de alimentação, trilha ecológica e tenda cultural com exposições de diversos artistas, o festival não se cansa de inovar a cada ano. A novidade de 2020 é a Rota Amazônia Atlântica, uma rota turística da região do salgado associada à produção rural com vários parceiros que trabalham em diferentes atividades como pesca artesanal, aquicultura, farinha de mandioca e produção de frutas típicas da Amazônia, como bacuri e cupuaçu. Agregar produtores e artistas, seja da gastronomia ou artesanato, de outras regiões do Pará, é uma missão empresarial de disseminação cultural no Rock in Roça.
Outra novidade é a participação de um trio de ritmos latinos paraenses, a banda belenense Farofa Tropikal. Além do merengue da capital, terá Carimbó com Raízes Parauara, blues com a banda Mud Whiskey de Marabá, banda de reggae autoral de Parauapebas, Santakaya e muito mais.
O festival conta com apoio do SEBRAE, ICMBIO e diversos órgãos de turismo do Pará. A direção do evento, como todo ano, reitera que é impossível descrever tudo o que o Rock in Roça proporciona. Então, prepare sua barraca para curtir as músicas de acampamento, antecipe a compra do passaporte e relaxe em um ambiente familiar com vista para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. Afinal, diante de tudo que o mundo ainda há de nos fazer viver, “Somos Tão Jovens”.
INFORMAÇÕES: (@rockinrocapebas)
Abertura das porteiras: 5 de dezembro às 12:00hrs no Sítio Açaizal.
PONTOS DE VENDA DOS PASSAPORTES: - Casa de Rock / - Loja Meninos & Meninas / - El Shaday Tur Parauapebas / - Bar do Macaco / - Black Malte Pub / - Eon Chopperia / - IdentDart / E pelos telefones: (94) 99112-2311 / (94) 99124-3609
Tags
Eventos Música Parauapebas Rock Turismo
Relacionadas
-
Jornalistas em Turismo
Abrajet completa 15 anos divulgando os encantos e destinos do Pará
-
Live especial
Banda Maniçoba Trio faz live em comemoração ao Dia Mundial do Compositor
-
“Belém, Viva Belém”
Canto de Alba Mariah e palestra de Goretti Tavares são atrações desta terça-feira, 26, em Belém
-
Belém 05 anos
Pintura Iconográfica homenageia Belém com exposição de traços culturais
-
Música
Novo single de Amaury Ramalho mistura sertanejo universitário e brega
-
Coronavírus
Jornalistas em Turismo abraçam o Amazonas
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.