Turismo
Cada vez mais as famílias buscam como opção de lazer os parques aquáticos, até pelo nosso clima amazônico que mantém a temperatura nas alturas.
Vários empreendimentos surgiram com essa característica no estado, mas um deles vem se destacando pela ousadia de criar uma infraestrutura diferenciada dos outros: o Guará Acqua Park construiu a maior piscina do estado, com 930 m2 de área. O projeto da piscina é assinado pelo arquiteto Marcelo Dalmaso e tem várias peculiaridades.
Além das sinuosidades das curvas que trazem um charme especial à obra, o arquiteto criou uma prainha elevada usando pergolado de madeira no redário e ainda interagiu o bar seco com o bar molhado, criando um ambiente harmônico.
O arquiteto Marcelo Dalmaso esclareceu que o principal desafio foi a integração entre as áreas secas e molhadas, pois a ideia sempre foi de construir uma piscina que primasse em satisfazer todos os públicos, que acolhesse adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. "Criamos todas essas áreas descritas com excelência, promovendo perfeita interação entre os usuários. Assim, conseguimos fazer com que todos os ambientes da piscina pudessem conversar entre si, além de trazer diversão, conforto e ergonomia, e unir de forma versátil todos os ambientes em um só lugar", destaca o arquiteto. Para André Barreto, "o maior desafio foi devido a pandemia, claro, que dificultou a construção em si, como a falta de determinados materiais e o período parado", explica o diretor do Guará Acqua Park.
Agora os sócios e visitantes do Guará Acqua Park ganham uma mega piscina com bar molhado, que vai se integrar com as inúmeras atrações que o clube já possui, como a maior torre de toboágua do Norte, que já era um diferencial. Além dessas áreas de lazer, o clube oferece como opção gastronômica um cardápio típico amazônico. Agora quem passa na BR 316, em Santa Izabel, tem um bom motivo para conhecer esse ambiente que nasceu para aliviar o calor paraense.
Serviço: Guará Acqua Park fica santa Izabel, no km-52 da BR 316