MEDIAÇÃO

Ouvidoria-Geral do Município de Belém recebe visita de indígenas

A ouvidora-geral de Belém, Márcia Kambeba, recebeu na tarde desta sexta-feira (15) a visita de indígenas em seu gabinete. A ouvidora é a primeira indígena a fazer parte do primeiro escalão de um governo na história de Belém. O encontro aconteceu a pedido da artista plástica paraense, Moara Tupinambá, radicada em São Paulo.

Solicitamos a reunião para criar essa relação de afeto e mantermos uma teia de apoio a nossa parente e ao prefeito Edmilson Rodrigues”, ressalta a artista plástica. A Cacica Raquel Tupinambá, da Aldeia Surucuá/Tapajós também esteve presente e afirmou que "é muito importante ter uma mulher indígena em um cargo de destaque, dando visibilidade à causa e mostrando a nossa forma de fazer política”.

A Ouvidoria é mediadora da relação entre a população e a Prefeitura Municipal, buscando levar as demandas da sociedade para as demais secretarias para que as soluções sejam encontradas. A ouvidora-geral compreende a importância de se ouvir os diversos setores e segmentos da sociedade. “Queremos uma Ouvidoria que escuta as minorias e leve os anseios do povo para os órgãos responsáveis”, declara.

Também estiveram presentes à reunião Rita Tembé, assessora da chefe de gabinete; Gilberto Xipayá, coordenador técnico; Milena Tupinambá, da Aldeia São Francisco/Tapajós; além da cacica Raquel Tupinambá, da Aldeia Surucuá/Tapajós.

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder