CERIMÔNIA

Prefeito prestigia posse de novos dirigentes do TCM-PA

Conselheira Mara Barbalho é a nova presidente da corte.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou, na noite deste sexta-feira (15), da sessão solene de posse dos dirigentes eleitos da corte do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) para o biênio 2021-2022. A cerimônia ocorreu no auditório Alacid da Silva Nunes, no prédio do TCM, com presença limitada de pessoas e transmissão on line, devido à pandemia.

A conselheira Mara Lúcia Barbalho da Cruz assumiu a presidência do tribunal em substituição ao conselheiro Francisco Sérgio Belich de Souza Leão, que deixou o cargo máximo da corte e foi empossado o novo corregedor do tribunal, durante a solenidade. Além deles, os conselheiros Antônio José Costa de Freitas Guimarães, assumiu como vice-presidente, e Luís Daniel Lavareda Reis Júnior, como ouvidor.  

Edmilson Rodrigues parabenizou a nova presidente do TCM: "Quando você tem uma mudança de direção, não é apenas a troca de pessoas do cargo, ela é sempre um novo modo de agir, de gerir a coisa pública e espera-se muito da Doutora Mara Barbalho porque ela tem uma vida dedicada ao tribunal, com experiência em vários campos, de auditoria, controle e, agora, como conselheira há algum tempo. Ao assumir a presidência, ela vai trazer uma carga de conhecimento, um modo democrático de dialogar com os seus pares e certamente com a ideia de inovação, de modernização, que vai ajudar os municípios como um todo, inclusive Belém".

Mara Barbalho é a segunda mulher a presidir a corte. "Eu espero, com a colaboração de todos os meus pares e dos servidores, que a gente possa, dentro dessas limitações que estão ocorrendo, cumprir a nossa missão constitucional de fiscalizar, de orientar todos os nossos jurisdicionados, que são os prefeitos e presidentes de câmaras, para que eles possam fazer uma gestão transparente, aplicando os recursos públicos com eficiência", destacou a nova presidente.

Além do prefeito de Belém, estavam presentes na cerimônia representantes do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), da Defensoria Pública do Estado, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará. 
 
 
 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder