Coronavírus

Colaboradores do Hospital Regional em Paragominas são vacinados contra a Covid 19

Foi dado início, na manhã de hoje (20), a vacinação dos profissionais de saúde do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A unidade recebeu 150 doses da vacina, do total de 1.590 que foram disponibilizadas para o município de Paragominas.

Como acontece em todo o país, a imunização foi iniciada pelos grupos prioritários que incluem, além dos profissionais de saúde, idosos e população indígena.

A técnica de Enfermagem, Simone Marques da Silva, (36), que esteve internada no Hospital Regional, no ano passado, por 15 dias, destes, 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os sintomas graves da Covid-19, foi a primeira colaboradora do HRPL a ser vacinada.

“Pra mim é muito gratificante porque eu acredito que essa vacina veio pra ajudar a salvar vidas. Eu tô confiante e com muita fé”, declarou a técnica.

A coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do HRPL, Ane Francy, explica que a vacinação chegará para todos os colaboradores da unidade, ainda que nesta primeira etapa a imunização alcance apenas 40% dos profissionais.

 “Foi feita uma triagem entre os colaboradores e decidiu-se vacinar, nesse primeiro momento, aqueles que estão na linha de frente, lidando diariamente com os pacientes diagnosticados com a Covid-19”, esclarece. “Os critérios adotados para seleção dos profissionais seguem a nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde (MS)”, complementa, Francy.

Para o diretor assistencial, Clóvis Guse, a vacinação dos profissionais de linha de frente, neste momento, torna-se a arma mais eficaz no combate ao vírus. “Os profissionais do HRPL têm a missão de continuar cuidando da população, agora imunizados. É a segurança que precisávamos ter para continuar fornecendo um cuidado de excelência”, destacou.

A primeira etapa de vacinação no HRPL está sendo realizada hoje e amanhã, com previsão da segunda dose após 28 dias.

Tags

Coronavírus Paragominas Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder