FORMAÇÃO

Prefeito de Belém participa de aula magna da UFRA

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da aula magna do curso de especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais do Instituto Ciberespacial (Icibe) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), nesta sexta-feira (22), de forma virtual.

O curso foi lançado em dezembro de 2020 com a finalidade de capacitar profissionais em geotecnologias. “Nós estamos aqui com a possibilidade de formar grandes profissionais, altamente especializados para ajudar as instituições do Estado e, naturalmente o povo paraense, particularmente aqueles que vivem no campo. Com isso, podem contribuir para eliminar conflitos agrários e ajudar no verdadeiro desenvolvimento social, com equilíbrio ecológico e com transparência e democracia”, pontuou o prefeito.

Edmilson Rodrigues viabilizou os recursos para implantação do curso de especialização do Icibe, durante seu mandato de deputado federal, através de emenda parlamentar no orçamento da União. 

Durante a aula inaugural, o coordenador da especialização, professor João Almiro, destacou o amplo campo de atuação para os profissionais capacitados na área: “O curso de especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais, ele não só cria condições para atuação na regularização fundiária, que é a questão das métricas e do georreferenciamento in loco, mas também, ele cria condições de atuar como um profissional de geotecnologias como um todo”, explicou.

Ao todo, a especialização irá formar 55 profissionais aptos a realizar levantamentos topográficos, cartográficos, geodésicos, aerofotogramétricos, monitoramento territorial por satélites e drones, habilidades em técnicas de geoprocessamento, incluindo o processamento de imagens e outras informações espaciais.
 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder