Precariedade

Postos do Iasb de Mosqueiro e Icoaraci serão reestruturados

O presidente da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb), Francisco Almeida, realizou nesta semana uma visita nos postos avançados de Mosqueiro e Icoaraci, pertencentes ao Iasb, e constatou a precariedade nos prédios e o funcionamento aquém da capacidade.

Em companhia do diretor Israel Pereira, o titular do órgão da administração indireta da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) informou que os espaços são destinados para os serviços de atendimento básico dos servidores e deveriam funcionar no período das 8h às 17h. Mas, por conta da falta de estrutura e de pessoal há anos o atendimento oferecido à população está restrito ao período da manhã.

Durante a visita, constatou-se que os portões do posto de Mosqueiro fechados com cadeado ainda no começo da tarde e em Icoaraci a situação não foi diferente. "O serviço de Mosqueiro e Icoaraci, que são dois postos avançados do Iasb, infelizmente estão funcionando muito precariamente. O de Mosqueiro sem médico e pessoal de apoio. Vamos ter que trabalhar para ajustar os serviços nos dois locais. Existe uma população de servidor público em Mosqueiro e que precisa do funcionamento adequado daquele posto. O de Icoaraci é até, razoavelmente, estruturado, mas também com uma deficiência de pessoal, causando transtorno no atendimento", observou o presidente do Iasb.

A partir da constatação, a gestão do órgão pretende modificar toda a organização das agências, a fim de torná-las adequadas para os servidores de Belém e seus familiares. "Tem muita coisa para ser feita em ambos os postos e nós vamos trabalhar para funcionarem plenamente e atender os servidores, moradores desses distritos de Belém", complementou Almeida.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder