VACINAÇÃO
Profissionais que atuam no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, gerenciado pela Pró-Saúde, em Belém, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 22.
Foi a primeira etapa de vacinação de 134 colaboradores de áreas prioritárias da instituição. O momento foi marcado por emoção na hora da aplicação das doses da vacina.
Foi o caso de técnica de enfermagem Maria Lobato, de 46 anos, a primeira profissional do hospital a ser imunizada. Maria atua na linha de frente das atividades assistenciais da Unidade de Atendimento à Intercorrência, desde que o hospital foi inaugurado em 2015.
Ela não conteve a emoção e, quando recebeu a dose, com os olhos cheios de lágrimas e voz bastante trêmula, externalizou seu sentimento e disse em bom e alto tom “todos nós profissionais de saúde estamos de parabéns por sermos corajosos nessa batalha”.
A enfermeira Lívia Palheta, de 27 anos, segunda vacinada, que atua também na Unidade de Atendimento à Intercorrências, revela que, para ela, a existência da vacina significa uma possibilidade de cura. “Agora me sinto um pouco mais tranquila e protegida. Já aguardo ansiosa a segunda dose”, comentou.
O diretor Hospitalar do Oncológico Infantil, Fábio Machado, entende que o momento, tão esperado por todos, foi como um alento na esperança para o retorno à normalidade.
“Receber as doses da vacina fortaleceu a nossa esperança e mexeu com as nossas emoções. Temos agora uma forte expectativa de que dê tudo certo com o trabalho de imunização realizado em nosso país, dando fim a este período difícil pelo qual estamos passando”, considerou Fábio.
“Vivenciar o momento de sermos vacinados contra a Covid-19 é um marco histórico que provoca os sentimentos de alegria e esperança. Tenho certeza de que estamos no caminho da libertação de todos os males que esse vírus tem causado para a sociedade”, disse a médica Gisele Araújo, da área de Medicina do Trabalho do Oncológico Infantil.
Ela acrescentou ainda que não se pode deixar de reconhecer o esforço dos profissionais que estiveram na linha de frente no combate ao coronavírus. “Foi uma honra poder participar desse momento tão especial”, finalizou a médica.
O trabalho de aplicação das doses da vacina no Oncológico Infantil foi realizado pela área de Medicina do Trabalho do hospital, com o apoio presencial de uma enfermeira do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Belém. A unidade, que pertence ao governo do Estado do Pará, presta atendimento 100% gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo a principal referência para tratamento de câncer infantojuvenil no Norte do país.
Tags
HOIOL Hospital Oncológico Infantil vacinação
Relacionadas
-
ESTRATÉGICO
Gestores municipais planejam ações integradas para Belém
-
INTEGRAÇÃO
Prefeito Edmilson Rodrigues participa do planejamento estratégico da Semec
-
AVANÇOS
Prefeitura inicia alinhamento de projetos estruturantes de mobilidade
-
PREVENÇÃO
Comunidades dos canais Água Cristal e São Joaquim recebem ação do "Belém Bem Cuidada"
-
ACOLHIMENTO
Prefeitura ajuda famílias a reconstruir suas vidas depois de incêndio
-
CIDADE EDUCADORA
Semec debate regionalização do currículo escolar no II Encontro de Formação Permanente
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.