OXIGÊNIO

PMB anuncia novas medidas preventivas de combate à Covid-19

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, junto ao titular da Secretaria de Saúde (Sesma), Maurício Bezerra, anunciou neste sábado, 23, novas medidas preventivas de combate à Covid-19, entre elas, a execução de um plano emergencial para garantir o abastecimento de oxigênio em Belém.

Na reunião, que contou com a participação de membros do grupo de trabalho que acompanha a vacinação em Belém, Maurício Bezerra disse que "em contato com a empresa que abastece o município de Belém com oxigênio, houve a informação que a produção atende hoje as nossas necessidades e que foram utilizados 60% da sua capacidade, ou seja, restam 40% e ainda têm uma reserva técnica para situações emergenciais de 15% para fornecimento”. 

Outra decisão tomada corresponde à ampliação do número de leitos para tratamento da doença em Belém. “Além de prestarmos solidariedade aos irmãos amazonenses, com transporte logístico coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levando 20 pacientes que desembarcaram em Belém na noite de sexta-feira, 22, para tratamento no hospital de campanha do Hangar, solicitamos aos nossos parceiros, como Hospital Barros Barreto, leitos clínicos e de UTI´s para servirem de retaguarda, caso haja mudança nos números de infectados e venha pressionar a rede pública hospitalar”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Diagnosticados - Na manhã deste sábado, a Sesma pontuou que entre os dias 28 de dezembro de 2020 até a última sexta-feira, 22, foram diagnosticados 2.387 casos de Covid-19 na capital. O titular do órgão enfatizou que não há como, atualmente, abrir mão dos protocolos sanitários de combate ao vírus e aconselha a população a continuar com as medidas de proteção, com o uso de máscaras, lavagem frequente das mãos, uso de álcool 70%, proteção de nariz e boca ao tossir ou espirrar, manter o distanciamento social, pelo menos um metro e meio entre as pessoas.

Ele também reforçou que as pessoas com suspeita de covid-19, em Belém, podem procurar assistência médica em qualquer unidade básica de saúde ou na rede de urgência e emergência do município. 

“Belém Vacinada” - A Prefeitura deu início ao plano no último dia 20 de janeiro. Desde então, segundo a Sesma, 7.953 profissionais da capital paraense, que atuam na linha de frente no tratamento da covid-19, nas redes pública e privada do município, foram vacinados até o final da manhã deste sábado (23).

 

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder