PANDEMIA

Edmilson divulga medidas preventivas contra a covid-19

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 25, que o combate ao novo coronavírus prossegue na capital paraense. Ele ressaltou, que é necessário cuidar das pessoas seguindo os protocolos de saúde com a utilização do uso de máscara, álcool em gel, manter a lavagem das mãos e distanciamento social para conter o avanço da doença.

Edmilson explicou que e a situação no estado do Amazonas, e em cidades do oeste do estado do Pará, que passam por um aumento da incidência do vírus está muito preocupante. Por isso, não se pode recuar nos cuidados sanitários nas outras regiões paraenses, inclusive, em Belém.

Pela manhã, o prefeito de Belém participou de reunião com o governador Helder Barbalho, juntamente com outros prefeitos da Região Metropolitana de Belém (RMB) e secretários municipais de saúde,  onde foram articuladas ações cooperadas de combate à covid-19.  

Duração a live o prefeito Edmilson Rodrigues informou sobre o Ofício Circular N°001, que contém a ordem de prioridades do Plano de Vacinação de Belém, que deve ser seguido com rigor.  Ressaltou que o documento prevê que qualquer desobediência à recomendação será apurada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), além da aplicação de ações penais e administrativas.

O gestor da capital paraense afirmou que diante das circunstâncias em que o estado do Amazonas e municípios do estado do Pará estão vivendo “eu quero fazer um apelo, nos ajude, que tenhamos cuidado. Usemos álcool em gel e máscara. Nós temos obrigação de cuidarmos das nossas vidas. É de fundamental importância que colaborem com a cidade”, pediu.  

Atualização dos casos de covid-19:  2.387(nesses últimos dias) casos registrados em Belém e 15 óbitos no último final de semana. Entre as medidas preventivas contra o novo coronavírus, o prefeito informou que a PMB certificou-se acerca do abastecimento de oxigênio produzidos pela White Martins. 60% do total estão sendo utilizados. Os outros 40% estão armazenados e há ainda uma reserva técnica de oxigênio de 15%. 

Outra medida preventiva anunciada pelo prefeito de Belém refere-se à ampliação de ofertas  de leitos de UTI e enfermaria, em  parceria com Hospital Barros Barreto.
 
Campanha de vacinação -  Edmilson Rodrigues divulgou o site oficial (belemvacinada.com.br), onde a população poderá acompanhar o número de vacinados na capital paraense. Até esta segunda-feira, 25, foram contabilizados 8.678 pessoas vacinadas do grupo prioritário.

Participação do artista plástico - Na live, também, abordou-se acerca da produção artística em Belém, do arquiteto, artista plástico, músico e carnavalesco Silas Nascimento. O artista foi convidado pelo prefeito e apresentou alguns dos principais retratos através do desenho.

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder