Desenvolvimento

Condomínio industrial de Castanhal vai se tornar realidade

A secretária de Indústria, Comércio e Serviço de Castanhal, Ester Pulqueira, tratou com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), Lutfala Bitar, sobre o projeto de Condomínio Industrial de Castanhal. O espaço será construído no KM 04 da PA-136 (Rodovia Castanhal-Inhangapi). A área foi doada pelo poder municipal ao Governo do Estado, que será responsável pela construção da infraestrutura necessária do condomínio. As empresas interessadas em ocupar um terreno na área, inclusive, já podem assinar o Protocolo de Intenção disponível no site da CODEC e apresentá-lo na SEMICS.

EDITAL - A CODEC divulgou, nesta terça-feira (02), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de licitação para contratação dos projetos executivos de engenharia, urbanismo e arquitetura para a implantação do Condomínio Industrial de Castanhal. O empreendimento - que deverá impulsionar a economia castanhalense - prevê a disponibilidade de 118 lotes destinados a atividades produtivas dos setores da construção civil, alimentos, logística, comércio e serviços, minerais não metálicos, bioindústria, agroindústria, entre outros.

A estimativa é de que, quando concluído, o Condomínio Industrial da Cidade Modelo gere 9,9 mil empregos diretos e indiretos, com projeções de movimentação de R$ 1 bilhão, por ano, na economia paraense.

Tags

Economia semics

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder