COLETA DE DADOS


Foto: Divulgação
O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), preocupado com o adoecimento da categoria durante a pandemia do novo coronavírus, promove a pesquisa "Jornalistas do Pará e a Covid-19", até o dia 15 de fevereiro. O formulário pode ser respondido pela internet pelo computador, smartphone ou tablet com o link https://forms.gle/WcocVHG2x2r9T8SN6
“Essa é a primeira pesquisa de várias que pretendemos realizar com os jornalistas no estado do Pará. Entender como a pandemia atingiu os jornalistas é fundamental para termos uma base de quantos jornalistas adoeceram, se tiveram sequelas, se foram assistidos pelos seus empregadores”, destaca o presidente do Sinjor-PA, Vito Gemaque.
Pesquisa - A pesquisa pretende coletar dados sobre a extensão da Covid-19, mercado de trabalho e a relação entre contaminação, internação e óbitos entre jornalistas. Ao responder as questões, os jornalistas consentem que a entidade utilize as informações para elaboração de uma base de dados para divulgação quantitativa e qualitativa dos resultados gerais.
As respostas da categoria servirão para subsidiar o debate com poder público e empregadores, além de sensibilizar a sociedade para a atuação jornalística na linha de frente da pandemia.
Vacinação - O Sinjor-PA pretende sensibilizar com essa pesquisa os órgãos do poder público para incluir os jornalistas, que trabalham na linha de frente da notícia, entre os grupos prioritários dos planos de vacinação. O sindicato protocolou ofícios há uma semana solicitações para a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), ao governador do estado, Helder Barbalho, e a vários prefeitos dos municípios paraenses, como Edmilson Rodrigues em Belém, para incluir a categoria na fase 4 da vacinação, mesma etapa que contempla trabalhadores de outros setores como da educação.
Com o apoio de vários jornalistas foram entregues documentos também às prefeituras de Santarém, Novo Repartimento, Parauapebas, Bragança, Castanhal e Juruti.
“Esses dados são importantes para constatar que os jornalistas, indispensáveis para a sociedade ter notícias corretas e apuradas, foram também vítimas da Covid-19. Teremos dados concretos para algo que já sentimos diretamente nos locais de trabalho, com vários relatos de colegas adoecidos, com sequelas e até que vieram a óbito. Isso tudo ajudará a fortalecer a luta para incluir os jornalistas no plano de vacinação”, explica Gemaque.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Pará
Tags
jornalismo Jornalistas Paraenses em Ação
Relacionadas
-
ESTRATÉGICO
Gestores municipais planejam ações integradas para Belém
-
INTEGRAÇÃO
Prefeito Edmilson Rodrigues participa do planejamento estratégico da Semec
-
AVANÇOS
Prefeitura inicia alinhamento de projetos estruturantes de mobilidade
-
PREVENÇÃO
Comunidades dos canais Água Cristal e São Joaquim recebem ação do "Belém Bem Cuidada"
-
ACOLHIMENTO
Prefeitura ajuda famílias a reconstruir suas vidas depois de incêndio
-
CIDADE EDUCADORA
Semec debate regionalização do currículo escolar no II Encontro de Formação Permanente
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.