Saúde

Prefeitura começa 2ª etapa de vacinação contra COVID-19

Idosos acima de 90 anos estão no primeiro cronograma de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde começou hoje, quarta-feira (10), na praça do Estrela, a 2ª etapa de vacinação contra a Covid-19, utilizando a modalidade Drive Thru. O serviço durou toda a manhã e foi bastante procurado. Vários idosos acompanhados por parentes e amigos aproveitaram a oportunidade para receber a vacina.

A primeira pessoa a ser imunizada foi seu Raimundo Brito, de 96 anos. Ele disse que estava ansioso. “Esta é a primeira vez que saio de casa durante a pandemia. Mesmo após a vacina, eu ainda vou continuar me resguardando”, declarou.    

Para atender a demanda, a SESMA contou com apoio da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC), que montou toda uma estrutura de logística. Nesta segunda etapa - direcionada para a vacinação de idosos acima de 90 anos - Castanhal recebeu 436 doses. A próxima etapa será a vacinação dos idosos cadastrados nos postos de saúde e os acamados, assistidos pelo Programa Saúde da Família (PSF). 

“Nosso cronograma de vacinação está pronto antes mesmo da chegada da vacina, de acordo com o que determina a Ministério da Saúde. Conforme o município for recebendo as doses, nós estaremos imunizando as pessoas na escala de prioridades”, esclareceu o Coordenador de Vigilância em Saúde, Herly Eleres.

 

Drive Thru funcionou durante toda a quarta-feira. 

Tags

Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder