Saúde

Prefeitura instala centro de controle ao COVID-19

O objetivo é descentralizar os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde

O Centro Referencial da COVID-19 foi inaugurado na manhã de quarta-feira (03), em mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de descentralizar o serviço de combate ao coronavírus. Ele irá funcionar no ginásio de esportes da escola Madre Marina Viganó, atendendo pessoas sintomáticas e/ou com síndrome gripal, além de pacientes com sintomas leves a moderados da COVID-19.

Uma grande estrutura foi montada para receber cerca de 120 pessoas diariamente e vai funcionar de segunda a sexta, das 07h às 19h. A equipe que fará a triagem e encaminhamentos será composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.

Os pacientes com sintomas graves continuarão sendo tratados diretamente no Hospital Municipal. E as unidades de saúde Luís Charlet e José Expedito, que já vinham atendendo, vão continuar em horário estendido (até às 22h).

“A preocupação do prefeito Paulo Titan é descentralizar o atendimento e acabar com as aglomerações nos postos de saúde, criando assim uma central de referência para as pessoas que buscam esse tipo específico de atendimento. Hoje damos um passo importante no combate à disseminação do coronavírus”, disse a secretária municipal de saúde, Marileide Daniels.

O centro de controle ao COVID-9 está instalado na escola Madre Maria Viganó, na Travessa Ipiranga, no bairro Nova Olinda.
 

Tags

Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder