VACINAÇÃO IDOSOS

Tranquilidade marca o último dia de vacinação dos idosos de 84 anos ou mais

A manhã desta quinta-feira,18, último dia de vacinação contra a Covid-19 destinado aos idosos de 84 anos de idade ou mais, fluiu tranquilamente nos postos montados pela Prefeitura de Belém. A imunização contempla também as pessoas com idade acima de 85 que não puderam receber a vacina na primeira ação.

O que se observou nas primeiras horas da ação, foi que nem a chuva impediu a população de aderir à campanha preventiva. O aposentado Wilson Noronha, de 84 anos, compareceu ao posto da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, para receber a primeira dose do imunizante. “Acordei cedo, chamei o motorista pelo aplicativo e vim sozinho. Estava ansioso para tomar essa vacina e não quis perder tempo. Agora é só esperar a segunda dose”, disse.

Assim como na Aldeia, o movimento foi de pouca espera no ponto de atendimento da Universidade das Amazônia (Unama), localizado na avenida Alcindo Cacela. A dona de casa Fernanda Cardoso, de 29 anos, levou a avó dela, a aposentada Irias Souza, de 92, que nem precisou sair do carro para receber a vacina.

“Foi muito rápido, desde o cadastro até a aplicação. Não quis trazer ontem, pois achei que a espera seria longa e resolvemos trazer hoje, e acertamos”, explicou a neta da idosa.

No Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (Cassazum) o clima era de tranquilidade. Segundo e enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cleide Soares, que atua no posto, o atendimento está sendo ágil. “O atendimento está fluindo muito bem. O idoso está aguardando, em média, cinco minutos e sem fila de espera”, comentou.
 

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder