SERVIÇO
De acordo com resultado de pesquisas realizadas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em 2020 e em janeiro de 2021, a equipe multiprofissional do HRPM e sua comunidade assistida no sudoeste marajoara, têm muito a comemorar com quase 100% de satisfação dos serviços oferecidos aos seus usuários.
A coleta de dados realizadas junto aos usuários dos serviços é realizada diariamente e somada ao final de cada mês. Em 2020, a média mensal de satisfação foi de 99,37% e, no primeiro mês deste ano, o cálculo foi de 99,93%. Na pesquisa a opinião está favorável a aprovação do atendimento recebido pelo advogado Hélytom Feitosa Pinto, 54 anos, residente em Breves.
No dia 25 de janeiro deste ano, ele fraturou a clavícula direita e passou por procedimento cirúrgico no hospital. No dia seguinte ele recebeu alta, mas deixou seu elogio registrado no SAU. ‘’Todos nós sabemos que o Hospital Regional é referência. Quando a gente chega aqui, nos sentimos abraçados, bem acolhidos e bem cuidados. A gente fica com toda a tranquilidade para receber o tratamento, pois sabemos que estamos em boas mãos, a gente sente isso de todos os profissionais’’, acentuou Hélytom ao destacar sua gratidão de toda equipe do regional. “Vocês estão no nível de excelência, desde o porteiro até a cozinha’’, complementou o advogado.
De acordo com o diretor Técnico da HRPM, o médico André Noronha, a gestão investe continuamente na excelência do atendimento que, inclusive, possui reconhecimento nacional pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), Nível 1, por atender o critério de segurança do paciente.
A unidade hospitalar é referência na assistência de média e alta complexidade para usuários do Sistema único de Saúde vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS) composto pelos municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel com cerca de 300 mil habitantes.
“Proporcionar satisfação nas pessoas atendidas pelo HRPM é uma de nossas principais metas que passa, inclusive, pela segurança do paciente. Ficamos muito felizes com o índice de satisfação registrados. Isso é a recompensa de nosso compromisso com os cuidados e a saúde de nossos usuários”, destacou Noronha.
Atendimentos
Dos atendimentos mais relevantes oferecidos pela equipe multiprofissional foram 274.664, destacamos a realização de 12.935 atendimentos ambulatoriais, 480 internações, 446 partos (entre cesários e normais), 1.600 transfusões de sangue, 2.018 cirurgias, 3.553 atendimentos em urgência e emergência, 152.080 exames gerais, 83.039 sessões de fisioterapia, 10.380 atendimentos de fonoaudiologia, 2.424 atendimentos de psicologia e 5.709 intervenções do serviço social.
Em janeiro deste ano foram um total de 25.147, sendo que 1.348 atendimento ambulatoriais, 224 internações, 193 cirurgias, 14.237 exames gerais, 315 atendimentos de urgência/emergência, 35 partos (entre cesários e normais), 193 transfusões de sangue, 715 atendimento em fonoaudiologia, sessões de fisioterapia, 187 atendimentos em psicologia, 405 intervenções do serviço social.
Para diretora executiva do HRPM, Rejane Xavier, a trajetória do HRPM é construída com a excelência de gestão em diferentes áreas, em especial como a única referência pública estadual da região do Marajó, em atendimento de média e alta complexidade.
“Tivemos e temos vários desafios para gestão, entre eles, ser uma das 11 unidades hospitalares retaguarda para casos graves de pacientes com Covid-19 no Pará, o que já credencia a instituição responder às demandas desse novo momento com profissionais qualificados, estrutura, criatividade, e boas práticas de gestão, promovendo melhoria contínua dos processos aos nossos usuários do SUS”, destacou a gestora ao agradecer o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública pelo apoio às ações de saúde e bem estar da população marajoara.
Serviço
O HRPM é um órgão do governo do estado que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.
Tags
Breves Hospital Regional do Marajó Pró-Saúde
Relacionadas
-
Dia do Livro
Oncológico Infantil realiza campanha de arrecadação de livros
-
Acreditação ONA
Oncológico Infantil conquista com louvor Selo de Manutenção de Excelência
-
Solidariedade
Hospitais paraenses se unem em campanha solidária para arrecadar alimentos
-
Temos vagas!
Hospitais estão com vagas de emprego abertas em cinco cidades do Pará; Confira
-
Mulher empreendedora
Maternidade de Barcarena promove empreendedorismo feminino
-
SERVIÇO
Hospital Galileu registra mais de 95 mil atendimentos e tem atuação estratégica contra à Covid-19
-
GRATIDÃO
Usuário retorna no regional do Marajó e agradece o atendimento recebido
-
Temos vagas!
Pró-Saúde está com novas vagas de emprego para atuação em Belém, Ananindeua e Canaã dos Carajás
-
Oportunidade
Pró-Saúde está com oportunidades de emprego no Hospital Regional Público da Transamazônica
-
Regional do Marajó
Bebê vítima de intoxicação reage bem a tratamento e deve deixar UTI