SERVIÇO

Equipe do Hospital Regional do Marajó comemora os quase 100% de satisfação dos usuários

De acordo com o diretor Técnico da HRPM, o médico André Noronha, a gestão investe continuamente na excelência do atendimento que, inclusive, possui  reconhecimento nacional pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), Nível 1, por atender o critério de segurança do paciente

De acordo com resultado de pesquisas realizadas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em 2020 e em janeiro de 2021, a equipe multiprofissional do HRPM e sua comunidade assistida no sudoeste marajoara, têm muito a comemorar com quase 100% de satisfação dos serviços oferecidos aos seus usuários.

A coleta de dados realizadas junto aos usuários dos serviços é realizada diariamente e somada ao final de cada mês. Em 2020, a média mensal de satisfação foi de 99,37% e, no primeiro mês deste ano, o cálculo foi de 99,93%. Na pesquisa a opinião está favorável a aprovação do atendimento recebido pelo advogado Hélytom Feitosa Pinto, 54 anos, residente em Breves.

No dia 25 de janeiro deste ano, ele fraturou a clavícula direita e passou por procedimento cirúrgico no hospital. No dia seguinte ele recebeu alta, mas deixou seu elogio registrado no SAU. ‘’Todos nós sabemos que o Hospital Regional é referência. Quando a gente chega aqui, nos sentimos abraçados, bem acolhidos e bem cuidados. A gente fica com toda a tranquilidade para receber o tratamento, pois sabemos que estamos em boas mãos, a gente sente isso de todos os profissionais’’, acentuou Hélytom ao destacar sua gratidão de toda equipe do regional. “Vocês estão no nível de excelência, desde o porteiro até a cozinha’’, complementou o advogado.

De acordo com o diretor Técnico da HRPM, o médico André Noronha, a gestão investe continuamente na excelência do atendimento que, inclusive, possui  reconhecimento nacional pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), Nível 1, por atender o critério de segurança do paciente.

A unidade hospitalar é referência na assistência de média e alta complexidade para usuários do Sistema único de Saúde vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (8º CRS)  composto pelos municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel com cerca de 300 mil habitantes.

“Proporcionar satisfação nas pessoas atendidas pelo HRPM é uma de nossas principais metas que passa, inclusive, pela segurança do paciente. Ficamos muito felizes com o índice de satisfação registrados. Isso é a recompensa de nosso compromisso com os cuidados e a saúde de nossos usuários”, destacou Noronha.

Atendimentos

Dos atendimentos mais relevantes oferecidos pela equipe multiprofissional foram 274.664, destacamos a realização de 12.935 atendimentos ambulatoriais, 480 internações,  446 partos (entre cesários e normais), 1.600 transfusões de sangue, 2.018 cirurgias, 3.553 atendimentos em urgência e emergência, 152.080 exames gerais, 83.039 sessões de fisioterapia, 10.380 atendimentos de fonoaudiologia, 2.424  atendimentos de psicologia e  5.709 intervenções do serviço social.

Em  janeiro deste ano foram um total de  25.147, sendo que 1.348 atendimento ambulatoriais,  224  internações, 193 cirurgias, 14.237 exames gerais, 315 atendimentos de urgência/emergência, 35 partos (entre cesários e normais), 193 transfusões de sangue, 715 atendimento em fonoaudiologia, sessões de fisioterapia, 187 atendimentos em psicologia, 405 intervenções do serviço social.

Para diretora executiva do HRPM, Rejane Xavier, a trajetória do HRPM é construída com a excelência de gestão em diferentes áreas, em especial como a única referência pública estadual da região do Marajó, em atendimento de média e alta complexidade.
“Tivemos e temos vários desafios para gestão, entre eles, ser uma das 11 unidades hospitalares retaguarda para casos graves de pacientes com Covid-19 no  Pará, o que já credencia a instituição responder às demandas desse novo momento com profissionais qualificados, estrutura, criatividade, e boas práticas de gestão, promovendo melhoria contínua dos processos aos nossos usuários do  SUS”, destacou a gestora ao agradecer o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública pelo apoio às ações de saúde e bem estar da população marajoara.

Serviço

O HRPM é um órgão do governo do estado que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.


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