PARICÁS - SÃO BRÁS

Semob cria nova linha para atender o Quinta dos Paricás de forma emergencial

Considerando as ações de fiscalização feitas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) desde janeiro na área do residencial Quinta dos Paricás e a constatação de recorrentes falhas na operação do serviço de transporte coletivo, o que se intensificou a partir da semana passada, foi iniciada a operação da linha Paricás - São Brás ainda na tarde deste domingo, 21. A linha foi autorizada de forma experimental e em caráter emergencial, após as duas empresas que estavam operando no Paricás terem descontinuado o serviço durante o final de semana, o que gerou diversas autuações emitidas pela SeMOB e a imediata criação desta nova linha para garantir o serviço à população residente no local.

A linha Paricás - São Brás começou a operar de forma semiexpressa, com pontos de parada ao longo de toda a avenida Augusto Montenegro e embarque e desembarque de passageiros na Avenida Almirante Barroso, exclusivamente nos seguintes pontos de parada: Av. Almirante Barroso antes da s avenidasTavares Bastos e Júlio César e antes das travessas Mauriti e Humaitá. Este itinerário e os pontos de parada serão monitorados e avaliados pela equipe de fiscalização de transporte da SeMOB para adequações que sejam necessárias para atender em especial a comunidade do Paricás. 

Segundo a SeMOB, a entrada da nova linha foi uma decisão imediata, após a constatação de que as empresas não cumpriram o acordado mesmo depois de duas reuniões, inclusive na última sexta-feira, 19, envolvendo a direção do órgão, do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e das duas empresas Belém Rio e Vialoc, que se comprometeram em manter as linhas durante a fase de transição para que a operação fosse assumida completamente por outra empresa.

Ainda neste domingo a SeMOB lavrou diversos autos de infração pela não prestação do serviço e também tomou as demais medidas administrativas cabíveis para a responsabilização das empresas diante do ocorrido.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder