VACINAÇÃO

Idosos com 83 anos recebem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

A Prefeitura de Belém realizou nesta terça-feira, 23, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, aproximadamente três mil doses de vacina foram destinadas para pessoas nascidas em 1938, ou seja, que têm 83 anos ou que completarão a idade ainda em 2021.

Nos 14 postos de vacinação montados para a ação, que ocorre apenas nesta terça-feira, 23, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e voluntários orientavam e cadastravam os idosos durante a vacinação.  A aposentada Nair dos Santos, de 82 anos, chegou, logo cedo, ao posto montando no Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (Cassazum), no bairro do Marco. Ansiosa pela vacinação, a idosa não conteve a emoção ao falar da oportunidade de receber a primeira dose do imunizante.

"Fiquei triste, semana passada, quando chamaram os idosos com 84 anos. Pensei que ia demorar a vacina para a minha idade, mas chegou e isso me deixou tão emocionada, porque é o inicio de uma nova vida”, disse.

A felicidade também estava estampada no rosto da autônoma Rita de Cássia, de 41 anos, que saiu do bairro da Marambaia para levar a mãe, a aposentada Maria Amélia, de 82 anos, ao posto da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, para receber o imunizante. "Eu já estava contando os dias, ficava direto nas redes sociais e outros meios de comunicação para ver a data certa", comentou.

De acordo com diretor de Vigilância à Saúde da Sesma, Cláudio Salgado, a vacinação contra a Covid-19 vem avançando na capital. “A vacinação e importantíssima, ainda mais quando atingimos um público importante como esse e que é de risco. Começamos com idosos com idade avançada e, de acordo com a chegada de mais vacinas, vamos diminuindo esta faixa etária", comentou.

Reforço - A partir desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Belém inicia a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com idade a partir de 85 anos. 

A ação será realiza nos dias 24, 25 e 26, das 9h às 17h, em 14 postos de vacinação. A meta é aplicar o reforço do imunizante em, aproximadamente, 12 mil idosos. 

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder