Desenvolvimento

O município de Ipixuna sofreu recentemente chuvas torrenciais que culminaram com alagamentos em diversas comunidades e com a queda da ponte na BR 010, km 211. O governo do estado e a prefeitura municipal trabalharam emergencialmente fazendo um desvio e levando auxílio para as famílias mais afetadas.
Nessa segunda, dia 15, aconteceu uma reunião para tratar do impacto desses alagamentos e de investimentos para Ipixuna e região com o secretário da Casa Civil Iran Lima, o presidente da Alepa, deputado estadual Chicão, o secretário de transporte, Adler Silveira, o prefeito Artemes Oliveira e Salvador Chamon, ex-prefeito de Ipixuna e assessor direto do governador para região. Na reunião foram apresentadas e discutidas algumas reivindicações em infraestrutura para o governo.
Confira algumas propostas e resoluções:
- Recapeamento asfáltico nas estradas e ruas impactadas pelos alagamentos.
- Projeto da Construção da Orla
- Construção de uma praça no Distrito de Canaã
- Recuperação da Feira Municipal
Para o prefeito de Ipixuna, Artemes Oliveira, “o objetivo da reunião foi alcançado, que são as obras a serem realizadas nos pontos mais afetados, recuperando ruas para melhorar o trafego, além disso, segundo ele, vieram outras conquistas como a recuperação da feira e o projeto da Orla que é um sonho antigo da cidade”, Salvador Chamon, ex-prefeito de Ipixuna, deixou claro que o canal de diálogo com o governo do estado está totalmente aberto, que continuará se dedicando a fazer essa interlocução trazendo benefícios para a cidade e região, Iran Lima, secretário da Casa Civil, ratificou que o governo entende a urgência em realizar essas obras pelos danos causado pelas chuvas e o presidente da ALEPA, deputado Chicão frisou que a Assembleia Legislativa está sempre alerta para acompanhar essas demandas da região.
Além das demandas de Ipixuna apresentadas e já ratificadas com o apoio do governo pelos secretários presentes na reunião, Salvador Chamon também apresentou na oportunidade, algumas reivindicações das cidades de Mãe do Rio e Aurora, que foram recebidas pela equipe do governo do estado.