Solidariedade
Os projetos “Troco Solidário” e "Cofrinho Solidário" ajudam na sustentabilidade da Casa Ronald McDonald Belém, instituição que acolhe crianças e adolescentes com câncer, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte para famílias que vêm dos interiores e estados vizinhos e não têm onde ficar.
O cofrinho solidário consiste na doação do troco pelos clientes dos estabelecimentos comerciais que aderem ao projeto. Já o “Troco Solidário”, a doação já é realizada automaticamente no caixa, no sistema do estabelecimento. Os parceiros que aderem aos projetos ajudam bem mais que a contribuição financeira: ajudam também a divulgar a instituição.
A Casa Ronald está procurando novas parcerias para estes projetos. Por intermédio dessas iniciativas, existem possibilidades de ampliar a receita financeira da instituição e melhorar as ações desenvolvidas em prol das crianças e dos adolescentes atendidos.
Sobre a Casa- Uma Casa longe de Casa. Este é o conceito da Casa Ronald McDonald Belém, que possui oito anos de história na oncologia pediátrica do país. A instituição, sem fins lucrativos, acolhe crianças e adolescentes dos interiores do Pará e de estados vizinhos em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, na capital paraense, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial.
Antes, muitos destes pacientes não aderiam ao tratamento oferecido apenas na capital paraense pelos custos de estadias. E por isso, para que essas famílias continuem lutando contra a doença, a Casa Ronald McDonald Belém oferece todo o suporte até o fim do tratamento.
Segundo a presidente, Rosa Pires, a instituição vivencia um exemplo muito positivo de solidariedade, pois são os doadores que, através de seus atos de bondade e empatia com a causa, doam seu tempo e/ou recursos financeiros para mantê-la, ajudando a combater o câncer infanto-juvenil. “Somos muito gratos a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudam nessa missão e esperamos que neste ano possamos: aumentar o número de doadores; otimizar e buscar novas parcerias; manter o padrão de qualidade no atendimento aos hóspedes, para que eles tenham um atendimento cada vez mais humanizado”, pontua Rosa Pires.

Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.