Responsabilidade Social
A TIM utiliza uma nova forma de comunicar suas campanhas publicitárias em parceria com a empresa Outdoor Social, especializada em mídias em comunidades. A iniciativa proporcionará geração de renda, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias de áreas carentes, que acabaram sofrendo grandes impactos econômicos por causa da pandemia do coronavírus.
Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação desembarca pela primeira vez em Belém. Na capital, a veiculação começa amanhã (12), no bairro de Jurunas que recebe o anúncio publicitário com as ofertas da operadora.
Na prática, é como se o morador alugasse o muro mensalmente para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. As peças trazem as ofertas do TIM Pré Top, oferta em que o cliente tem direito a 8GB de internet por R$15, durante 15 dias, TIM + Vantagens, o primeiro programa de vantagens do segmento com benefícios exclusivos e sorteios de prêmios, WhatsApp incluso, ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil com o código 41, bônus de internet para usar entre meia-noite e 06h da manhã e SMS ilimitado. O plano inclui ainda o TIM Banca Light B, serviço virtual que dispõe de 40 revistas e sete jornais para o cliente ler quando e onde quiser, com acesso via app TIM Banca Virtual, disponível para Android e iOS.
“O nosso compromisso está em agregar valor às iniciativas da TIM, muito além de uma ação de marketing queremos gerar empatia e ajudar também as famílias em um momento de crise econômica provocada pela Covid-19”, comenta Bruno Talento, diretor de vedas da TIM centro-Oeste e Norte.
Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.