Mobilidade Urbana

Mototaxista no ponto da entrada do bairro da Colônia há nove anos, Jorge Vitor, de 43 anos, já entrou com o processo de recadastramento junto à Diretoria de Transporte (Diretran) ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob). “É muito bom ter esse processo, pois perante à sociedade, nós ficamos mais visados. Isso porque ainda tem um certo preconceito para com os mototaxistas, e tendo a atenção do poder público, podemos prestar um melhor serviço e com mais segurança às pessoas”, comentou Jorge Vitor.
Ao todo, foram abertas 700 vagas para os mototaxistas de Marituba. Até o momento, pouco mais de 270 profissionais entraram com o pedido. No ponto de mototaxi, na entrada do bairro da Colônia, há 17 profissionais trabalhando. Com a regularização, os mototaxistas ganharão um respaldo maior, como ressalta o mototaxista Jorge Vitor. “Esperamos por esse processo, para termos uma padronização no nosso equipamento. Aqui, no nosso ponto, nós temos o uniforme, máscara e o número individual em cada moto”, pontuou.
O processo de cadastramento ou recadastramento foi aberto em 1°de março e vai terminar no próximo dia 28 de maio. O gerente de Mobilidade Urbana de Marituba, Leonan Felipe, salienta o propósito do processo. “Esta ação visa garantir a segurança dos mototaxistas e da população. Após o ato, vamos ter controle de quem está prestando o serviço. Todos vão ganhar. Era uma necessidade antiga que a atual gestão vai colocar em prática”, informou.
O gerente de Mobilidade Urbana, Leonan Felipe, ainda frisa as vagas que ainda restam. “Está faltando menos de um mês para o final do prazo do processo. Até o momento, temos nem metade das vagas preenchidas. Por isso, é muito importante que todos os profissionais da área venham dar entrada no processo”, concluiu.
O cadastramento ou recadastramento está sendo feito na sede da Diretoria de Transporte de Marituba (Diretran), localizada na rua Cláudio Barbosa da Silva, número 2002, no bairro Decouville, de 8h às 14h. Portando os seguintes documentos:
Texto: Luiz Antonio Pinto
Fotos: Vitor Dagort