Meio ambiente
Durante toda esta semana, a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), outras secretarias e entidades parceiras realizaram uma extensa programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 05.
O encerramento aconteceu na manhã de sexta-feira (11), com uma grande ação na praça Georgina Nascimento, bairro da Saudade. Participaram do evento, o prefeito, Paulo Titan; o vice-prefeito, Ênio Monteiro; os vereadores Everton Matos, Eliseu Franco, Nenca e Sérgio Leal (presidente da Câmara). Participaram também os secretários municipais Dênison Ribeiro (Esporte), Gabriel Titan (Agricultura), Manoel Furtado (Infraestrutura), Cláudia Seabra (Educação), Leidiane Martins (IPMC) e Homero Ryan (Meio Ambiente) que, junto com sua equipe, idealizou e coordenou toda a programação.

A programação na praça do Georgina, contou com um “aulão” de ritmos, plantio de árvores e ações de conscientização ambiental. “Cuidar do meio ambiente é um dever de todos. Nós, enquanto gestores, estamos fazendo a nossa parte e queremos contar com ajuda e colaboração também da população”, enfatizou o prefeito.