“Junho Solidário”

A iniciativa faz parte da campanha “Junho Solidário” e contou com o apoio da Paróquia Santo Antônio de Pádua, que realizou o cadastro das famílias e ajudou na entrega dos alimentos não perecíveis. Por meio da ação de solidariedade, mais de dez famílias foram beneficiadas.
Para Thiago Zaché, diretor Hospitalar do HPEG, atitudes solidárias são necessárias e precisam estar inseridas em nosso cotidiano. “Em tempos de pandemia, promover ações de solidariedade nos traz conforto e certeza de que juntos sempre podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma.
O diretor ainda afirma que “a campanha ‘Junho Solidário’ do HPEG sempre aconteceu com este foco. Mesmo com as dificuldades, é possível encontrar na solidariedade um caminho de amparo e amor ao próximo”.
Segundo Zaché, a ação também demonstra a responsabilidade e envolvimento do Hospital Público Estadual Galileu com a sociedade. O Galileu é uma unidade do Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, que incentiva e promove ações de solidariedade em todas as unidades que gerencia pelo país.
A ação de solidariedade também contribui para fortalecer a esperança e reforça a empatia, nos colocando no lugar do outro, como comenta o Padre Fabrício da Silva Albuquerque, da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
“Pessoas que se sensibilizam com atitudes assim são a nossa esperança. Por meio da oferta de algo simples que se torna grandioso e que irá ajudar a dezenas de pessoas. Agradecemos por essa iniciativa tão valiosa e solidária realizada pelo Hospital Galileu”, agradeceu.
Campanha de solidariedade
Além do HPEG, outras seis unidades gerenciadas pela Pró-Saúde no Pará também participam do “Junho Solidário”. Além da arrecadação de alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, a campanha também engloba a conscientização para a doação de sangue, essencial para continuidade dos atendimentos hospitalares.
Neste ano, participam os hospitais Regional Público Galileu e Oncológico Infantil, ambos em Belém; Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá; Yutaka Takeda e 5 de Outubro, na região de Carajás; Regional do Baixo Amazonas, em Santarém; e Materno-Infantil de Barcarena.
Com o agravamento da crise econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias brasileiras enfrentam dificuldades no acesso à itens básicos, como alimentos.
“Iniciativas como essa nos permite levar esperança e alegria a quem realmente precisa. Por isso, buscamos doações de alimentos para amenizar as dificuldades de tantas famílias neste momento e reforçar a crença da participação de todos por um mundo mais igual”, conclui Lidiana Sousa, supervisora de Humanização do HPEG.