Salinópolis






Foto: Divulgação
Quem chegou para o segundo fim de semana das férias de julho na praia do Atalaia encontrou duas novidades, logo na chegada a prefeitura inaugurou na sexta-feira (9/07) um portal, que além de embelezar a praça, resolveu um problema crônico que existia no local do antigo coreto, que abrigava pessoas em situação de rua e ambulantes desordenados. Segundo o prefeito Kaká Sena, a obra foi feita em tempo recorde, cerca de um mês, e agora a praia do Atalaia tem um pórtico que saúda os turistas e passa a compor o cenário paradisíaco.
Outra novidade foi a instalação ao lado do hotel Prive Atalaia pelo Sebrae de um espaço colaborativo na Feira do Sal Beach, que está ocorrendo na Praia do Atalaia. A iniciativa faz parte da Campanha Verão Compre do Pequeno e vai até o dia 2 de agosto. O objetivo é incentivar a sociedade a comprar dos pequenos empreendimentos no mês de julho, época movimentada para o comércio de verão. Este ano será a primeira vez que a tradicional feira do município ocorrerá na praia.
Uma das empresas que estão expondo é a concessionaria de motos elétricas Gloov, que está sendo um dos mais visitados da feira, segundo o representante Saulo Cavalcante, “a tecnologia usada na moto que tem como diferencial a autonomia de até 60 km com uma carga de bateria.” Os irmãos Claudionor e Cley Moreira depois de fazerem o teste drive adquiriram uma das motos expostas.

Segundo Olavo Junior, gerente do Sebrae na região Caeté, “a iniciativa do Sebrae no Pará visa montar uma grande vitrine, por meio da Loja Colaborativa. Teremos a participação de regiões já confirmadas como Guamá, Tocantins, Metropolitana, Caeté e Tapajós. Os consumidores terão a oportunidade de conhecer produtos das diversas regiões como cachaças, artesanatos, queijos, doces, geleias, entre outros”.