Festival


















Foto: Divulgação
Uma drag que usa barba e se apresenta em performances digitais vestida de sereia. Uma MC negra amazônida e produtora de singles irreverentes. Uma das revelações de punk rock do Brasil. Um grupo tradicional que mantém viva a tradição da Marujada em Capanema. Allyster, Mc Pokaroupas, Cerébro de Galinha e Associação da Marujada de São Sebastião de Capanema . Esses são alguns dos artistas que compõem a programação da 3ª edição do Festival Rio Ouricuri – Música, Arte e sustentabilidade.
O Festival apresentará nos dias 27 e 28 de agosto, no formato online, 12 apresentações musicais, 6 apresentações artísticas e 10 empreendimentos criativos cumprindo a missão de levar música, arte e sustentabilidade. Ao total, 16 artistas foram selecionados. Haverá apresentações que misturam rock, hip hop, blues, carimbó, brega e samba. Nas apresentações artísticas haverá danças com influência de marujada, afro-dance, break, carimbó e música contemporânea.
Geovane Máximo, coordenador geral do festival, explica que a quantidade inicial de apresentações musicais inicial era 10, mas graças ao sucesso e diversidade de inscritos houve o acréscimo de mais 2 apresentações musicais, totalizando 12 bandas. “Desde a primeira edição, o festival foi criado como uma estratégia de apresentação e difusão da arte independente produzida na região do nordeste paraense. Buscamos democratizar a arte produzida no interior do estado, valorizando mulheres, populações tradicionais e grupos LGBTQIA+.
FEIRA CRIATIVA E PALESTRAS
Devido a pandemia, alternativas foram criadas para contornar a necessidade de realização da feira agroecológica e feira criativa que seriam presenciais. No lugar de eventos que gerariam aglomeração conteúdos audiovisuais foram criados e serviços estimulados para dar conta de incentivar o consumo de alimentos agroecológicos direto do produtor, reforçando o pilar sustentabilidade. Um deles é o paneiro agroecológico que permitirá a população adquirir produtos direto do produtor da agricultura familiar mais saudáveis, frescos e por um preço menor. A programação também conta com uma programação de três palestras sobre os temas: Agroecologia, Financiamento de projetos e Economia Criativa.
SOBRE O FESTIVAL RIO OURICURI
Em sua terceira edição, o Festival Rio Ouricuri traz, em 2 dias de evento, realizados virtualmente, uma programação gratuita acessível e inclusiva com apresentações musicais, dança, Feira agroecológica, Feira Criativa, palestras e oficinas alinhados aos três eixos do festival: música arte e sustentabilidade.
Nesta edição o Festival conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc para fomentar artistas autorais e iniciativas sustentáveis realizadas no nordeste paraense.
SERVIÇO:
3º Festival Rio Ouricuri
Data: 27 e 28 de Agosto
Realização: em formato virtual
Onde: Canal do Youtube do Festival: https://m.youtube.com/channel/UCt6agPOCJCzDCUMB2DA28wg/videos
Instagram do festival: instagram.com/festivalrioouricuri
Site: www.festivalrioouricuri.com.br
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.