Amazônia: O Brasil nasce aqui

Mineradora Sam Group realizará expedição na região Amazônica

Projeto visa identificar novas áreas de atuação e estabelecer relações com comunidades da região

A logística da expedição contará com duas aeronaves e um helicóptero. (Foto: Sam Group/Divulgação)

      A mineradora Sam Group realizará uma expedição com o tema  “Amazônia: O Brasil nasce aqui”, com início na primeira quinzena do mês de outubro. O projeto visa cumprir  múltiplos objetivos  fundamentais  a fim de  mostrar a existência de uma região amazônica ainda desconhecida  e  estabelecer relações mutuamente benéficas, duradouras e transparentes, que servirão de guideline durante o desenvolvimento de todo o planejamento.

       A empresa Sam Group pertence ao amazonense Diego Hidalgo, é referência em mineração sustentável e possui um grande impacto positivo para o meio ambiente. O projeto iniciou no ano de 2007, após uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial.  E, em decorrência do alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

     A Sam Group atua nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país e tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e à cultura amazonense. Ainda neste ano de 2021, a empresa pretende investir R$500 milhões em ações a serem trabalhadas na região amazônica.

Programação
       A viagem terá o destino inicial em Manaus, onde ocorrerá a realização da primeira parte dos compromissos. Posteriormente, o projeto se desdobrará em mais dois locais: Barcelos e Aracá.
Durante a programação, a equipe realizará reuniões com autoridades e  lideranças indígenas locais  e equipe técnica, além de entrevistas e eventos de inicialização. A diretoria SAM Group cumprirá uma agenda de compromissos  em locais específicos, alinhada aos interesses operacionais.

Logística
       O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos, serão utilizados também um barco motor que auxiliará no translado Manaus/Barcelos e carros blindados. Após o cumprimento da agenda durante a expedição, será realizado um evento especial de fim de ano com transmissão para todo o Brasil, no heliponto do Tropical Executive Hotel. A apresentação  será  feita pelo jornalista Natan Balieiro e trará a participação de grandes artistas do cenário musical, representando regiões do país,  com um formato de programa de TV, com duração de três horas.

Equipe técnica/Direção e produção
       Toda a expedição será acompanhada por uma produção audiovisual dedicada, jornalistas e  corpo técnico. Na direção e produção, com a participação da Storytelling e Branded Content Andressa Rosa, do diretor artístico Maurício Donato e do jornalista Natan Balieiro.

 

Com informações da jornalista Leila Cruz

 


Tags

mineração Niobio Investimento