Música

Para um dos compositores do grupo, Alan Chaves este é um momento de retorno ao encontro presencial para ouvir uma boa música. “Estamos muito felizes com este momento, em que lançamos o nosso primeiro álbum em 20 anos de carreira, que também vai estar disponível em todas as plataformas digitais”, conta.
Formada em 2001, com a proposta de pesquisar, preservar e divulgar a musicalidade paraense, o grupo surgiu da reunião de amigos e passou a participar de pequenos eventos. Considerando a resposta do público, se lançou nos grandes palcos, apresentando uma expressividade artística original e vigor criativo.
O projeto de gravação do primeiro álbum do Mururé, contemplado pela Lei Aldir Blanc, é um marco na carreira do grupo que há 20 anos se reinventa ao longo do tempo e se mantém firme no propósito de divulgar a rica cultura do nosso estado. Com 10 canções autorais, o disco passeia pelos diversos ritmos que compõem a cultura popular paraense, com referências aos mestres e mestras e grupos tradicionais de carimbó, além de artistas da cena contemporânea.
“A gravação do CD foi um momento prazeroso em que todos do grupo participaram dos arranjos, melodias, e foi muito bom fazer esse registro fonográfico”, pontua Alan Chaves.
O show de lançamento será realizado no Espaço Cultural Apoena, com repertório variado, que vai das composições que estarão no álbum, até músicas conhecidas da noite paraense. Desenvolvendo um trabalho pensado em abraçar as diferentes culturas do Pará, o disco conta com dez músicas que passam pelo carimbó, brega, xote, lundu, boi bumbá, entre outros ritmos.
Serviço: Lançamento do EP Canto de Mururé, dia 25/09, às 21h no Espaço Cultural Apoena, Av. Duque de Caxias, 450, - altos. Ingressos R$ 10,00
Mais informações: Alan Chaves: 91 99818-1925