SOLIDARIEDADE








Foto: Aycha Nunes/ Defesa Civil de Belém.
A Sheila viu no jornal e contou para irmã Josi. A Josi levou as filhas e chamou as primas. E assim parte da família Duarte garantiu sapatos e roupas, entregues pela Defesa Civil de Belém, por meio da campanha itinerante Doe o que puder. Pegue o que precisar, que levou donativos para o distrito de Icoaraci, na manhã desta sexta-feira, 19.
“Escolhi roupas para mim e sapatos para minha filha. Foi bom, porque já tenho até roupa nova, para usar no final de ano”, contou a dona de casa Josi Pinheiro. Sheila Duarte, irmã de Josi, é diarista, mãe de cinco filhos, e aproveitou a oportunidade para garantir roupas e sapatos de sua família.
As roupas e sapatos, novos para Sheila, Josi e outras dezenas de pessoas beneficiadas pela campanha da Defesa Civil de Belém, foram frutos da generosidade de famílias, como a da Nádia e Izabelle Galhardo. “O que não serve mais para gente, serve para outras pessoas. Aprendi isso com minha mãe e repasso o ensinamento para meus filhos”, declarou a dona de Nádia Galhardo.
Nádia e sua sobrinha Izabelle foram até o ponto de campanha da Defesa Civil doar itens que não usavam mais. “Essas roupas já estavam separadas em casa, aguardando uma oportunidade para serem doadas. Costumamos separar o que não nos serve mais, mas nem sempre sabemos para quem doar, por isso quando soubemos que a Defesa Civil estaria recebendo aqui perto de nossa casa, não perdemos a oportunidade”, revelou Izabelle.
Doação - A campanha itinerante para arrecadação e entrega de donativos foi lançada pela Comissão de Defesa Civil de Belém, com o objetivo de visitar todos os bairros da capital paraense e, assim, facilitar o fluxo da solidariedade, tanto para quem quer doar como para quem precisa receber. Em Icoaraci, a Defesa Civil de Belém contou com o apoio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic).
“A Defesa Civil realiza campanhas pontuais para minimizar o sofrimento de pessoas que perderam tudo ou quase tudo que construíram em incêndios, porém sabemos que existem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e que não necessariamente são alvos dessas campanhas específicas. Pensando nisso e confiando na generosidade de nossa gente, decidimos transformar a nossa van em um ponto itinerante para a doação e também para a arrecadação de donativos, como roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal”, explica a presidente da Defesa Civil, Christiane Ferreira.
O que doar - Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, artigos de higiene pessoal, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e de uso. A Comissão de Defesa Civil de Belém não recebe doações em dinheiro e material de construção.
Onde doar - As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, na sede da Defesa Civil de Belém, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com travessa Pirajá, ou em um dos bairros onde a van da solidariedade esteja estacionada. A Defesa Civil de Belém também busca doações em dias e horários previamente agendados pelo telefone (91) 98439-0646.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.