Cozinha Paraense

Caviar Amazônico, cigarrete de peixe, mariscada São Bené, são alguns dos destaques da sexta edição do Circuito Gastronômico Sabores do Caeté, que ocorre de 3 a 12 de dezembro nos dez restaurantes participantes, em Bragança, nordeste paraense.
Promovido pelo Sebrae no Pará, o circuito terá uma ampla produção gastronômica além de feirinha de artesanato e as atrações culturais locais. O evento permite ao público degustar criações de bares e restaurantes da cidade e a comercialização de todos os pratos do cardápio, criados especialmente para o evento, todos enaltecendo os insumos tipicamente bragantinos.
Nesta edição, foi priorizada a categoria “petiscos”, justamente porque os petiscos têm mais rotatividade nas vendas, menor custo de produção e maior lucratividade para os empreendedores.
A intenção, de acordo com Olavo Ramos, gerente da Agência de Negócios do Sebrae na região, é promover a geração de negócios com o aumento das vendas dos empreendimentos. “Queremos divulgar cada vez mais esses produtos e torná-los referência em gastronomia regional”, observa.
O lançamento oficial será no dia 03, no Largo São Benedito, a partir das 19h e, a partir do dia 4, os pratos já estarão disponíveis nos restaurantes. A ideia do Sebrae é valorizar a cultura local por meio da gastronomia e do turismo, gerando assim mais lucratividade para os pequenos negócios da região bragantina.
Serviço:
VI Circuito Gastronômico Sabores do Caeté, de 3 a 12 de dezembro de 2021, nos restaurantes participantes: Salgateua - Trio "Só te digo vai"; Mazurka - Mariscada São Bené; Baiuca - Pérolas do Caeté; Delicaldos – Xibata; Cantina Gourmet - Velha Infância Bragantina; Kiall - Caviar Amazônico; Nazarezinha - Petit Gateau; Casa da Dika - Égua do Peixe; Benquerença – Tupinambá; Varanda do Caeté - Cigarrete de Peixe.