BELÉM VACINADA
Foto: João Gomes / COMUS
Quem quiser tomar a vacina contra a covid-19 pode aproveitar o fim de semana e procurar os pontos de vacinação da Prefeitura de Belém, na capital e nos distritos (Foto: João Gomes / COMUS)
Quem quiser tomar a vacina contra a covid-19 pode aproveitar o fim de semana e procurar os pontos de vacinação da Prefeitura de Belém, na capital e nos distritos. O atendimento será normal tanto para crianças quanto para adultos, em horários e locais específicos. Estão sendo aplicadas a primeira e a segunda doses e, também, a dose de reforço, para quem tomou a segunda em outubro de 2021.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde também começou a aplicar a quarta dose nos imunossuprimidos, ou seja, aquelas pessoas cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos. Neste caso, basta comprovar, com cópia do atestado ou receita médica, o alto grau de imunossupressão. O documento fica retida no ponto de vacinação.
Para se vacinar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém. No caso as crianças, o responsável legal deve apresentar CPF para registro. Caso o menor tenha CPF e identidade, os documentos também devem ser apresentados.
>> Veja onde se vacinar no fim de semana
- Pontos de vacinação em Outeiro (adultos e crianças):
Sábado, 5, e domingo, 6, das 9h às 17h
1. Funbosque. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;
- Pontos de vacinação nos shopping centers (adultos e crianças):
Sábado, 5, das 10h às 19h, e domingo, 6, das 12h às 19h
1. Boulevard, estacionamento G6. Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto;
2. Bosque Grão-Pará, entrada de carros pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
3. Parque Shopping, hall de entrada, Avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde;
4. Pátio Belém, 3º piso, Travessa Padre Eutíquio, 1.078, Batista Campos;
- Pontos de vacinação nos hospitais (somente adultos):
Sábado, 5, das 9h às 13h
1. Hospital Unimed Prime, Travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, 1.807, Guamá;
2. Unimed Batista Campos, Rua Presidente Pernambuco, 388,- Batista Campos.
Tags
sesma Vacina
Relacionadas
-
PREVENÇÃOPrefeitura capacita agentes para nova estratégia de combate à dengue
-
PREVENÇÃOPrefeitura capacita agentes para nova estratégia de combate à dengue
-
CUIDAR DE QUEM JÁ CUIDOU
Casa do Idoso retoma eventos e amplia cuidados à população idosa
Após anos de abandono e com os atendimentos funcionando de forma parcial, a Casa do Idoso, localizada na avenida Gov. José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, voltou a... -
CUIDAR DE QUEM JÁ CUIDOU
Casa do Idoso retoma eventos e amplia cuidados à população idosa
Após anos de abandono e com os atendimentos funcionando de forma parcial, a Casa do Idoso, localizada na avenida Gov. José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, voltou a... -
AMAR É TAMBÉM SE CUIDAR
No Dia dos Namorados, BRT São Brás tem ação de prevenção a ISTs
Neste Dia dos Namorados (12), quem passou pela estação do BRT São Brás recebeu um lembrete carinhoso da Prefeitura de Belém: amar é também se cuidar. A... -
SEGURANÇA ALIMENTARBelém se destaca no tratamento da Alergia à Proteína do Leite de Vaca
-
DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃOAção especial reforça a campanha de vacinação escolar em Belém