IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19


Foto: Joyce Ferreira / Comus
Ainda nesta semana, a Prefeitura de Belém deve atingir a marca das 70.000 crianças vacinadas com a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), avalia que a procura pelos imunizantes pediátricos está boa.
Mas a Sesma segue convocando e orientando os responsáveis para a importância da vacinação das crianças, de 5 a 11 anos.
Até agora, já foram imunizadas na primeira fase da vacinação 66.043 crianças, de 5 a 11 anos. Isso significa 47,2% das 140 mil crianças nessa faixa etária na cidade. Mais 73. 957 crianças ainda precisam ser vacinadas com a primeira dose.
A vacinação pediátrica segue normalmente na capital, com a vacinação da primeira dose. E nesta semana está com a aplicação da segunda para as crianças que já estão no período.
A Secretaria fará também o trabalho de busca ativa levando a vacinação para crianças até as escolas da rede municipal. Porém, esse cronograma está sendo definido conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Tão logo seja definido, será divulgado.
Ainda segundo a Sesma, o município tem doses suficientes para vacinar todo este público alvo, tanto que está ofertando por livre demanda nos pontos de vacinação para todas as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.
Para isso, a Secretaria disponibiliza dez pontos de vacinação, das 9h às 17h. Este calendário de vacinação vai até a próxima sexta-feira, 25, quando seguirão também sendo vacinadas as crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam a primeira dose e os adultos.
Para vacinar as crianças o responsável legal deve apresentar CPF para registro. Caso o menino ou a menina tenha CPF e identidade, os documentos também devem ser apresentados. As crianças que vão tomar a segunda dose também precisam apresentar o cartão de vacinação.
Pontos de vacinação para crianças:
1. Boulevard (estacionamento G6), avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto;
2. Fibra, Ambulatório de Ensino, avenida Generalíssimo Deodoro (entre avenidas Brás Aguiar e Gentil Bittencourt);
3. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusiva pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
4. IT Center, avenida Senador Lemos, 3.153, Sacramenta;
5. Parque Shopping (hall de entrada), avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde;
5. Shopping João Alfredo, rua Conselheiro João Alfredo, 236, Campina (9hs às 18h);
7. Shopping Pátio Belém, terceiro piso, travessa Padre Eutíquio, 1.078, Batista Campos.
8. UMS Outeiro, rua Manoel Barata, Ponta Grossa;
9. USF Aeroporto, rua dos Passos, s/n, Mosqueiro.
10. Unama, avenida Alcindo Cacela, 287.
Pontos de vacinação nos shoppings (adultos e crianças, das 10h às 19h):
1. Boulevard (estacionamento G6), avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto;
2. Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusiva pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
3. IT Center, avenida Senador Lemos, 3.153, Sacramenta;
4. Parque Shopping (hall de entrada), avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde;
5. Shopping João Alfredo, rua Conselheiro João Alfredo, 236, Campina (9hs às 18h);
6. Pátio Belém, terceiro piso, travessa Padre Eutíquio, 1.078, Batista Campos.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.