Mineração

Anderson Baranov encerra mandato à frente do Simineral

À frente da Presidência do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) desde abril de 2021, Anderson Baranov deixará a função a partir de março, quando passa a exercer o cargo de Vice-Presidente Sênior de Assuntos Externos da Norsk Hydro para a América do Sul.

Por 10 meses, Baranov foi o rosto e a voz do setor mineral paraense, o principal vetor de crescimento da economia do Pará. Durante este tempo, no Simineral, Baranov esteve à frente das comemorações pelos 15 anos do Sindicato, cujocalendário deve se estender durante os próximos meses; do Prêmio Simineral de Comunicação, que premiou jornalistas, criadores de conteúdos digitais e profissionais de comunicação empresarial; deu aval à nova identidade visual do Simineral; e debateu sobre temas essenciais para o futuro da atividade no planeta em plataformas institucionais do Simineral, em debates com a sociedade e no Conselho Temático de Mineração (Comin) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde possui assento até o fim do mandato no Simineral.

Para Baranov, presidir o Sindicato é uma oportunidade única para conversar com atores da sociedade paraense, brasileira e internacional sobre a mineração, “essa atividade econômica tão relevante para o estado do Pará e que, diariamente, tem feito esforços para se tornar melhor, mais sustentável, mais inclusiva, mais diversa. Foi essa a agenda que me pautou à frente da Presidência do Simineral e que, certamente, continuará a ser a agenda do Sindicato, porque além de ser uma pauta do setor, é uma demanda do nosso tempo e das gerações futuras também”.

Em sua despedida da Presidência do Simineral, Baranov fez agradecimentos. “Agradeço a toda equipe do Simineral pela acolhida e pelo trabalho que desenvolvemos juntos ao longo desse tempo para levar, cada vez mais longe, a mensagem da cultura mineral paraense; aos nossos associados por acreditarem no trabalho que desenvolvemos, estejam certos de que fazemos sempre o melhor; e a todos os parceiros, amigos, fornecedores e instituições que fortalecem o trabalho do Simineral por um Pará mais desenvolvido social e economicamente”.

Nova gestão

O novo presidente do Simineral deve ser anunciado no dia 15 de março de 2022.


Tags

hydro mineração Simineral