Fenômeno na internet

Futebol Zueiro PA completa 8 anos conquistando torcedores e atletas

A ideia surgiu em 2014 por Eduardo Botelho, em uma fase muito ruim do futebol paraense.

Verdade seja dita: todo paraense é fanático por futebol, pelo menos a grande maioria, encarnar no time adversário ou até no próprio time, o que também é uma característica do bom torcedor.

Foi com esse sentimento e com a indignação de um período difícil para o futebol paraense, quando os dois principais times estavam literalmente ruim das pernas, que surge a ideia mirabolante de criar um perfil nas redes sociais para expor toda a indignação em forma de zueira e muita encarnação. Nasce assim, FutebolZueiroPA.

Hoje com milhares de seguidores o Futebol Zueiro PA é um fenômeno de audiência na internet. Sua equipe e apresentadores não são humoristas, mas é bem engraçado o jeito como zoam o futebol profissional, dão aquela critica construtiva em seus post e vídeos, o tipo de conteúdo que agrada em cheio o torcedor papa chibé.

Paraense de 41 anos, nascido em Belém mas criado em Ananindeua, Eduardo Botelho, criou o personagem que vem fazendo muito sucesso entre os amantes do futebol, incluindo atletas profissionais, torcedores e crianças. As ideias foram surgindo com a ajuda de amigos que hj fazem parte do time, Victor Tourinho e Leandro Monteiro, o projeto foi tomando corpo (tem que ter os parças por perto). O que podemos afirmar é que já aconteceu muita coisa durante estes oitos de Zueiro, entre elas, parcerias comerciais, um cachê ali, outro lá, convite para eventos, camisas personalizadas, gravações com boleiros de verdade, citações de celebridades e anônimos no Instagram e até pedido de autógrafos e fotos.

De oito anos para cá, muita coisa mudou no Zueiro, que agora está cheio de novos projetos para 2022.

Linha do Tempo:

2015 anos após a era de Cristo, nascia o projeto mais ousado do futebol paraense, porém jogando no 4-4-2, com um centroavante e um segundo atacante, uma formação conservadora, iniciante, necessitando de alguns ajustes a serem feitos.

O 4-2-2 de 2015 virou um 4-5-1 em 2016, tentando ganhar mais o meio campo, evoluindo na base da força.

Em 2018, o 4–3-2-1 deixou o time mais solto, com dois meio campistas pensantes e uma trinca de volantes bem segura para poder dar liberdade total ao centroavante, que já fazia muitos gols.

Em 2022, mais do nunca, o time joga agora no 4-3-3, com dois meio campistas, dois pontas abertos e um “falso nove”, que faz gol de tudo que é jeito, arrojado, pra frente, como o Pará, como Brasil!

Pra cima deles Zueiro, de cara nova. Com a mesma equipe, em uma formação diferente, buscando sempre a vitória.

No dia que o projeto completa 8 anos, está lançada a nova identidade visual do @futebolzueiropa  

Quando o time do coração ganha, o dia é para curtir com os amigos da zoeira, mas quando perde, é melhor se esconder e fugir da encarnação, é ou não é?!


Tags

Esporte futebol Humor