Live especial

Simineral participa de bate-papo sobre mulheres na mineração

A atuação das mulheres no setor da mineração e na cadeira de fornecedores é a proposta de um bate-papo que será realizado nesta quarta-feira (30), que contará com a participação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). O evento será de forma online e transmitido pelo canal oficial do Sistema Fiepa no Youtube.

A Diretora Executiva do Simineral, Poliana Bentes, é uma das participantes que estará ao lado de mulheres que também desempenham cargos de liderança no setor mineral. Na mediação, a assessora de inovação do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais, Thais Haber. A live também conta com as convidadas Raquel Boechat, líder de expansão para o Brasil da Iniciativa Artemis Project, Paula Araújo, pesquisadora do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais, Silvana Pinheiro, analista de Performance na Komatsu e Iany Pimentel, coordenadora de Serviços da Komatsu.

Iniciativas como esta são cada vez mais necessárias para a evolução do setor no que diz respeito à equidade de gênero, conforme explica Poliana Bentes. “Sem dúvidas momentos como estes são essenciais para a promoção de um mercado de trabalho mais justo. Além disso, é um momento para que outras mulheres se sintam representadas, principalmente no setor mineral, que é o nosso principal foco nesse bate-papo. O Simineral incentiva e acredita em um ambiente cada vez mais justo e diverso nesse sentido”, afirmou.

O encontro é promovido pelo Sistema Indústria, o Senai, por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais. Para outras informações acesse https://cutt.ly/oDzVFDV
 


Tags

Fiepa mineração Mulher Simineral