Entretenimento

Dono de grandes sucessos na sua voz, Geraldo Nogueira leva show especial ao público, neste domingo,3, no restaurante Gambôa, na belíssima Ilha do Combú, onde vai levar toda a sua gama de sucessos autorais e hits que não podem faltar em uma apresentação que envolve o seu DNA musical, cercado por samba, pagode e estilos regionais.
“A música já me proporcionou coisas que eu jamais esperava vivenciar, sou muito agradecido por ter conseguido trilhar até aqui esse caminho, e ainda mais dentro do estilo que cresci ouvindo e que eu amo, o samba. O samba carrega uma série de significados, e a história de luta desse estilo me encanta, levo esses sentimentos comigo ao cantar”, comenta Geraldo.
Geraldo Nogueira, músico atuante na música regional na vertente do samba raiz, possui na sua voz, grandes clássicos do estilo que rodam o país, com letras marcantes, fortes e de significados intensos, aliadas a ritmos e musicalidades que encantam corações. "Fé no batuque" é o nome do seu grupo de samba, já tradicional na cidade, onde reúne amigos e músicos com o objetivo de fazer o resgate do samba raiz.
“Esse grupo surgiu de uma demanda pessoal e coletiva ao mesmo tempo, queria oportunizar novos agentes culturais a serem descobertos no meio da roda, assim como reforçar a importância de mantermos essa tradição viva na cidade. Quando encontrei pessoas que tinham o mesmo sonho que eu, pronto, passou a dar tudo certo e dá até hoje”, comenta ele sobre a origem do grupo de maior sucesso no estilo.
O samba como sendo uma cultura de identidade brasileira, procura traduzir por si, a valorização da cultura afro-brasileira, além de divulgar e disseminar o trabalho de compositores e sambistas locais: "A roda também busca valorizar essa nova geração de intérpretes e compositores, dando oportunidade a eles crescerem na música e na luta pela aceitação e fim do preconceito contra a população que manifesta a sua cultura preta, além de ser um espaço rico em diversas formas de arte, com muita poesia e literatura", explica o músico.
Ao crescer na periferia da cidade, assim como grande parte dos seus amigos do ramo, o jovem teve desde a infância, uma forte influência no samba paraense, e já até criou alas nas escolas de samba da cidade.
Seus shows são cercados por um repertório rico, formado por suas composições autorais e músicas que não podem ficar de fora quando o assunto é samba. Suas referências no estilo são de peso, como Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Noel Rosa e muitos outros.
“Pra quem curte essa rapaziada gente boa do samba brasileiro, é só chegar nesse belo espaço cultural da nossa cidade pra receber uma energia contagiante de música, ambiente, paisagem natural e belos temperos amazônicos que são a cara de um domingo paraense”, convida ele.