EMPRESÁRIOS

A Associação Comercial do Pará (ACP) realizou na noite da última segunda-feira, 04, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2022-2024. O evento ocorreu no salão nobre da instituição, localizado na avenida Presidente Vargas, em Belém.
Além da cerimônia de posse, foi celebrado o aniversário de 203 anos da ACP completados no domingo, 03. A cerimônia teve a participação da primeira-dama do Estado do Pará, Daniela Barbalho, representando o governador Helder Barbalho, além do Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, e diversas autoridades locais.
Com vasta experiência no associativismo, adquirida durante sua jornada na ACP, a economista e empresária Elizabete Grunvald foi nomeada como presidente da instituição. Ela é a primeira mulher a assumir a presidência da bicentenária Casa.
Além de fazer parte da associação há mais de 25 anos por meio do Conselho da Mulher Empresária, Elizabete desenvolveu ações de fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo feminino, focando na informação, capacitação e entre outras motivações.
Durante a cerimônia também foram empossados os três vice-presidentes, Isan Anijar, Ovídio Gasparetto e Makram Said, além do Conselho da Mulher Empresária, que deu posse a Izabela Araújo e do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), que empossou João Marcelo Santos. O Conselho das Câmaras Setoriais será presidido pelo empresário Reginaldo Ferreira.
A ACP também conta com a Universidade Corporativa, que terá como presidente o empresário Paulo Maia. Já a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem será presidida pelo contador José Eduardo da Silva. Fábio Lúcio Costa assume a Assembleia Geral da Associação.
Em seu discurso, Grunvald destacou a importância do associativismo para a instituição em um meio mútuo e a facilitação de exercer atividades empresariais em situações mais alinhadas através do mesmo, e aproveitou para pontuar a influência que a ACP teve em sua trajetória. “Ingressar nos quadros da ACP foi um divisor de águas na minha vida profissional, me fazendo compreender a importância do associativismo e das parcerias na construção e manutenção da atividade empresarial e desenvolvendo um olhar mais atento às necessidades dos nossos associados e do setor produtivo”.
Além de Elizabete Grunvald, Izabela Araújo, que tomou posse no CME, defende a busca pela consolidação da mulher empresária na capital, que proporciona o desenvolvimento profissional de empreendedoras, tendo como objetivo influenciar e representar positivamente o empresariado feminino. “Minhas expectativas são em torno do fortalecimento da representatividade do CME para permitir que seja a principal referência em associativismo feminino dentro da nossa área de atuação”, afirmou Izabela.
CONJOVE
João Marcelo Santos, que foi reconduzido ao cargo de presidente do Conjove, falou da importância de promover encontros e eventos com o objetivo de proporcionar reuniões entre jovens empresários, garantindo uma troca de experiências, networking e consolidação no mercado.
A nova diretoria do Conselho terá a missão de dar continuidade aos projetos que visam uma troca ampla entre os associados, além de buscar aumentar as possibilidades de formação para novos jovens empresários. “Estamos com todos os nossos eventos ocorrendo e a gente vai continuar trabalhando com os nossos três pilares para representar da melhor forma possível esses jovens e também levando capacitação para os jovens que estão começando agora. Com nosso projeto Conjove Solidário, a gente vai capacitar esses jovens. Nos últimos anos, conseguimos fazer uma capacitação de 260 jovens aqui em Belém, mais precisamente na Região Metropolitana de Belém e a gente vai seguir também com isso dando oportunidade para quem quer empreender”, afirma.
O Conjove tem como principal objetivo, ao longo de seus 34 anos, defender os interesses dos jovens empresários, além de aproximá-los. “Durante esse tempo acabamos criando outros sete Conjoves espalhados pelo Estado, de uma maneira que a gente consiga mais engajamento da juventude empresarial de outros municípios, sempre trabalhando nossos três pilares que é a capacitação, o relacionamento para promover o networking e a representatividade, que é toda a força que temos perante o poder público, seja ele vereador, deputado, prefeito ou governador", disse. "Fora isso, o Conjove é um celeiro formador de jovens lideranças", completa.
Com mais dois anos de mandato à frente, João Marcelo demonstrou-se honrado e esperançoso para resultados ainda mais positivos. “Ser reeleito é uma honraria enorme, foram poucos os presidentes que conseguiram uma reeleição, mas nada disso vai valer a pena se a gente não continuar com esse trabalho que a gente vem fazendo, que começou há dois anos com a primeira gestão", conclui.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.