REDEPARÁ PODCAST #20

Se tem uma turma que balança, sacode e estremece as estruturas do futebol paraense (com licença ao jargão utilizado pelo emblemático Guilherme Guerreiro), podemos dizer de olhos fechados que atendem pelo nome de Futebol Zueiro. Com recém completados oito anos de fundação, o grupo deu as caras (literalmente - já que tiraram a máscara do revolucionário Guy Fawkes, da obra ‘V de Vingança’ durante o programa) na Rede Pará, em um bate papo sem papas na língua.
“Fizemos amigos, inimigos, mas o importante é que no final das contas todos gostam da gente, tirando os criados com vó”, exalta ‘Edu Loko’, um dos fundadores do grupo que acumula uma legião com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. Hoje em dia, depois das partidas disputadas por Remo, Paysandu ou por quaisquer outras equipes da região, há quem se informe primeiro nos bem humorados boletins do zueiros - como a “Corneta Estagiária” - que avalia de um jeito bem peculiar o desempenho dos jogadores dentro (e até fora) das quatro linhas - e depois nos chamados veículos de comunicação convencionais.
Victor Tourinho, advogado e uma das “cabeças pensantes” do grupo comparado aos “Desimpedidos” pela dinâmica e carinho dos fãs, contou aos apresentadores Ronaldo Gillet e Rodolpho Moraes que alguns jogadores passaram a pedir para serem ‘zuados’ nos últimos anos. “Tem jogador que pede pra gente falar deles, seja bem ou mal. E tem jogador que já fechou contrato com times por aqui graças eu Futebol Zueiro”, revela sem fugir da polêmica o zueiro que é torcedor fanático da Tuna Luso Brasileira.
A “zueiragem” não vê barreira intransponível e fez amizade rápido com ícones do nosso futebol como o ex-atacante Zé Augusto; com o presidente do Castanhal e ex-jogador do Clube do Remo Helinho; e com nomes de peso do futebol nortista nos últimos anos como o atacante Nícolas, hoje no Goiás (GO) e o ex-BBB Hadson, o Hadybala, hoje treinador do Santos (AP). Aliás, “Zueiragem” é o nome do futuro podcast dos caras na Rede Pará. Gravem bem esse nome!
Aperta o Play e confere a íntegra do Podcast Rede Esportes com o Futebol Zueiro: