NERDS DA AMAZÔNIA

A Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (Conecta) segue rompendo barreiras e levando entretenimento de qualidade para os nerds do estado do Pará. Neste sábado, 23, em parceria com a Na Figueiredo, será realizado o ‘Na Conecta’ - com oficinas direcionadas a autores, exibição de filme, feira do gibi, comercialização de produtos geek e apresentações musicais.
A sala de justiça que vai abrigar o segundo evento da Conecta em 2022 é o próprio prédio físico da Na Figueiredo, localizado na avenida Gentil Bittencourt, nº 449, em Belém. Para participar, basta comprar o passaporte cultural a R$ 15 antecipadamente ou a R$ 20 na portaria do evento que começa às 10h. A última atração sobe ao palco a partir das 21h.
O Na Conecta inicia com a ‘Oficina de Mídia Training para Autores: Entendendo Como Lidar com Veículos Midiáticos’; e terá como facilitadora a doutora Ivana Oliveira, jornalista titular do curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia. Ivana também é especialista em comunicação para organizações nas mídias digitais.
Já a partir de 12h, a atração será o próprio público, com o palco aberto para experimentações musicais, de stand up comedy, poesia, dança ou o que a imaginação dos participantes permitir. Mas vale lembrar que, para esse momento, é importante se inscrever por meio do site da Conecta, já que as vagas por evento são limitadas.
Durante o período vespertino, às 14h, o Na Conecta abre espaço para o quadrinista, escritor e artista multimídia paraense Leo Dressant, que comanda um bate-papo sobre suas obras - entre elas as tirinhas onde os personagens Pitiú e Xibé (urubus) dão o ar da graça no mercado do Ver-o-Peso.
Para os fãs de quadrinhos e de produções baseadas na nona arte, haverá a exibição do filme Yakuza Princess, thriller de ação brasileiro dirigido por Vicente Amorim. Já às 19h tem som de qualidade com Jonas Astronauta e, na sequência, Tempestade do Melody
CONTINUIDADE
O primeiro evento da Conecta rolou entre os dias 11, 12 e 13 de março de 2022, na Fundação Cultural do Pará (antigo Centur), em Belém, e contou com atrações regionais como o jornalista e escritor Ingo Müller; e nacionais, como Affonso Solano, produtor de conteúdo no portal Omelete e autor de obras como ‘O Espadachim de Carvão’; Bruno Sutter (ex-vocalista da banda Massacration); além do romancista de RPG Leonel Caldela.
O projeto surgiu como uma resposta a um pedido feito pela comunidade nerd da região há mais de 10 anos: uma convenção que trouxesse quem produz cultura pop no Pará para o centro do debate, dando a visibilidade e o destaque que merece, ao lado de grandes nomes de todo o Brasil e de fora.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
15 Minutes Ago
luciene leal
Vai ser sucesso!
Responder
Compartilhar
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.