Curso
Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) que atuam no combate à dengue receberam na terça, 12, treinamento para utilização do novo larvicida em formato cápsula.
A capacitação incluiu o aperfeiçoamento no combate a outras doenças, como a malária, devido ao crescimento de casos no Pará.
“O treinamento é sempre muito importante para nos mantermos atualizados e poder desenvolver melhor nossa atividade”, disse o agente de endemias, Sidney Barbosa.
“Queremos chamar atenção da sociedade para a precaução. Principalmente neste período chuvoso, que todos possam fazer a sua parte e evitar o acúmulo de água parada, que é o principal habitat do mosquito da dengue”, recomendou Sancleytton Alves, coordenador em vigilância epidemiológica do município.
Os agentes de endemias são os responsáveis por fazer a inspeção e a vistoria de residências, depósitos e terrenos baldios, na busca de possíveis focos endêmicos e, também, na orientação quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas.