REDEPARÁ PODCAST #23
Quem disse que a força de vontade não pode se sobrepor à técnica em se tratando de futebol? Dizer que somente craques de bola podem se tornar ídolos de seus clubes é um ledo engano e o atacante José Augusto da Conceição, 48, artilheiro do Paysandu no século XXI com 90 gols marcados, esteve no podcast Rede Esportes para provar.
“Cheguei de Itinga, no Maranhão, com uma sacola na mão, um chinelo e uma vontade enorme de fazer história. Vendi cheiro-verde, trabalhei como marceneiro e nunca desisti dos meus sonhos até conquistar tudo com a camisa do Paysandu”, rememorou em tom de emoção o ‘Zé da Galera’ aos apresentadores do Rede Esportes, Rodolpho Moraes e Ronaldo Gillet.
Zé Augusto, apelidado de ‘Terçado Voador’ por um radialista (ele conta no programa quem foi o autor da famosa alcunha), marcou gols decisivos ao longo de 17 anos de carreira - entre disputas de campeonatos brasileiros, copas regionais e torneios estaduais -, mas disse ao podcast que alcançou a maior vitória da vida fora de campo, durante a pandemia de covid-19.
Durante uma hora de conversa, também vieram à tona algumas polêmicas, como a opinião sobre o trato com as divisões de base pelos clubes paraenses e a valorização dos ídolos de Paysandu e Clube do Remo pela direção dos chamados titãs do futebol paraoara. Também teve espaço para falar das passagens por outros clubes paraenses como Tuna, Pedreira e São Raimundo de Santarém, e pelo futebol português.
Confira o papo completo com o Zé da Fiel acessando: