Mutirão
A Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf) realiza neste domingo, 1º, um mutirão para coleta de documentos dos moradores de Taquaruçu que foram visitados em fevereiro e março deste ano e também dos moradores da região da Chácara nº 52. A coleta será realizada no Colégio Municipal Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu, das 08 às 12 horas.
Cerca de 300 pessoas faltam entregar a documentação para regularização fundiária e emissão dos títulos.
O processo de regularização passa por várias etapas até sua conclusão. A atualização cadastral é o início desse processo. Por isso, ressalta-se a importância da participação da população moradora dessas áreas no cadastramento social para, posteriormente, proceder com a emissão do título de propriedade.
Documentos
- RG (Titular e cônjuge)
- CPF (Titular e cônjuge)
- Título de eleitor (Titular e cônjuge)
- Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável
- Certidão de Nascimento (Titular e cônjuge)
- RG, CPF, e Certidão de Nascimento dos filhos
- NIS Número de Inscrição Social, solicitar no Cras
- Documento que comprove permanência no local, (Conta de água ou luz)
- Cessão de Direitos ou Contrato de compra e venda
- Termo de Anuência
- Comprovante de renda de todos que trabalham e residem no local
- Declaração que não possui imóvel urbano e ou rural (titular e cônjuge) a ser preenchida no local