Música
Dominante quando o assunto é o universo gospel, é assim que a cantora e compositora paraense Lídia Gonçalves é lembrada no Pará, por ser uma das artistas mais atuantes dentro do estilo musical na cidade. Para comemorar a vida, a cantora se prepara para a realização de um show especial no Teatro do Gasômetro no mês de maio deste ano, onde vai levar um resumo dos seus maiores sucessos que a fizeram crescer na música gospel regional.
“Esse teatro possui uma energia incrível, estou realmente ansiosa em poder tocar ali dentro, é o ápice pra um artista paraense poder tocar em um dos mais majestosos teatros da capital, tudo vai estar minimamente planejado pra ser uma experiência inesquecível”, adianta a cantora.
Mesmo tendo apenas 2 anos de idade, Lídia já integrava e ensaiava suas primeiras notas musicais ao participar de corais infantis na igreja em que frequentava com a sua mãe. Precoce na música, a cantora participou de um festival de talentos promovido por uma rádio gospel paraense no ano de 1998, onde com muita garra, persistência e seu talento a levaram a conquistar o primeiro lugar na competição que mobilizou centenas de pessoas.
"Naquele momento eu senti a certeza de que eu gostaria de fazer isso pro resto da vida, eu amei demais poder fazer parte daquele momento de canto e música junto dos ensinamentos de Cristo, então pra mim foi muito natural, meus pais nunca me forçaram a fazer nada disso, sempre foi eu, claro, com o incentivo deles que foi fundamental na minha vida", recorda a cantora sobre o seu passado musical.
Com todo o gás de uma vida de muito trabalho e sucesso na música, a cantora ainda lança no ano de 2009, mais um CD autoral que chegou ao público em 2010, com o nome de "Não posso parar", onde conseguiu mais uma vez, atingir inúmeras vidas através da sua arte aliada aos ensinamentos de Deus.
Lídia Gonçalves resolveu dar uma pausa na carreira em 2014 para se dedicar aos estudos, onde se formou em Teologia e em Direito, ambos com diplomação de bacharel. Logo em seguida, a cantora passou por um forte desafio da vida, ao perder sua mãe para um câncer, momento em que Lídia cogitou seriamente parar de atuar na música.
Sua mãe, sua maior inspiração na música, foi a luz que a artista precisava para seguir em frente, já que sua mãe amava ver a filha cantando e espalhando o amor de Cristo, dessa forma, atualmente a artista está em processo de composição de cada vez mais produtos e trabalhos que visem deixar sua mãe orgulhosa.
“Sei que a minha mãe vai estar do meu lado neste momento, muita emoção e amor vão preencher as paredes deste teatro tão especial, vai ser um resumo das músicas que eu gravei e compus sempre ao lado dela, minha fonte de inspiração que agora está ao lado Dele, nosso Senhor”, finaliza ela emocionada com a apresentação nos seus inúmeros significados.
Tags
GASOMETRO musica show
Relacionadas
-
Música
Cantor Gutto Xibatada realiza show especial em Jericoacoara
-
Música
Cantor Luciano Lira representa cultura paraense em encontro nacional de músicos
-
Música
Deivetth Henrique realiza show especial na Assembleia de Deus
-
Música
Ewerton Diniz realiza especial musical em casa de shows no Maguari
-
Música
Cia de Dança Raízes do Norte realiza turnê pelos municípios marajoaras
-
Música
O brabo tem nome: Mateus se destaca como Dj no norte do estado
-
Música
Músico Marlon One se apresenta com repertório romântico
-
Música
Banda Forró Nogueira comanda show da virada em Manaus
-
Pagode
Pagodeiro Cláudio Black faz show na Mansão House, no Maranhão
-
Música
Músico Tayson Muniz canta música paraense em Altamira