Sustentabilidade
Estudantes da rede pública de ensino do município de Tomé-Açu, nordeste do estado, vão receber no período de 04 a 06 de maio, palestras sobre como economizar energia elétrica em casa. Através do programa E+ Educação, da Equatorial Energia, alunos do ensino médio tem a oportunidade de aprender o conceito de eficiência energética, orientações sobre consumo consciente e demais assuntos.
O objetivo do programa é promover ações sobre eficiência energética nos locais onde a empresa atua, através de conteúdos educacionais. Com as palestras os jovens terão exemplos práticos sobre eletricidade, como evitar o desperdício, dicas de segurança, orientações e experimentos. Tudo isso de forma lúdica e didática por meio dos professores Renata Leal e Arthur Neves, especialistas na área.
O engenheiro da área de Eficiência Energética (PEE), da Equatorial Pará, Willian Melo, destaca que, as palestras têm um impacto positivo na vida dos estudantes, pois eles podem expandir o conhecimento e descobrir coisas novas. “ Os jovens de Tomé-Açu vão sair das salas de aula levando informações importantes, eles são multiplicadores, levam as boas práticas para seus lares”, afirma Melo.
Ao fim das palestras haverá a ação de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas com tecnologia LED. Além de mais econômica, elas são mais duráveis e não prejudicam o meio ambiente. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Pará, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)